Reunião define plano de ação contra fios soltos e empresas clandestinas em Birigui

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
O Secretário de Segurança Vagner Freire e sua equipe da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana fizeram na manhã de hoje uma reunião com as empresas de internet e telefonia que atuam no município para traçar um plano de ação referente aos fios soltos (quebrados), “barriga de fio” como é chamado e outras situações mais que o caso exige.

Participaram da reunião o comandante da GCM Robson Antônio, além de alguns vereadores e assessores de vereadores, bem como, quatro representantes da CPFL.
O objetivo da reunião foi traçar um plano de ação para corrigir a fiação conhecida como “barriga de fio”, retirada dos fios quebrados e identificação de empresas clandestinas.
O Secretário frisou que a fiscalização das empresas que estiverem na rua trabalhando continuará sendo feita pela Guarda Municipal, Defesa Civil e Mobilidade Urbana onde será verificado se a empresa está cadastrada na CPFL e portanto tem autorização para trabalhar no local.

A CPFL estará enviando para a secretaria de segurança a relação das empresas legalizadas a atuarem no município e em sendo constatado numa abordagem que a empresa não está legalizada junto a CPFL para atuar no local o serviço será suspenso de imediato sendo o fato registrado pela guarda municipal confeccionando um B.A. (Boletim de Atendimento).
Os representantes da CPFL informaram ao secretário que a atuação firme da guarda municipal após a audiência pública que ocorreu na câmara municipal fez com que o número de pedidos de empresas solicitando suas regularizações junto a CPFL aumentou significativamente.
Denuncia
Foram traçadas várias frentes de trabalho, ficando decidido que as empresas podem e devem ajudar a guarda municipal ligando 153 ou 199 para fiscalizar uma empresa clandestina que estaria passando o fio, assim como a população pode ajudar e muito ligando 153 ou 199 para que a guarda municipal atue nessa questão dos fios que coloca em risco a segurança da população.

A CPFL entrará em contato com a secretaria de segurança agendando para breve a primeira operação dentre várias que ocorreram no município para que os problemas dessa natureza sejam equacionados proporcionando mais segurança para a população.
Compartilhem, deixe seu Like