Plantão de Notícias

Rocam apreende Adolescente e prende rapaz com cocaína e maconha, em Birigui

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 anos, moradores de Birigui (SP), foram presos e apreendido no final da noite de ontem (14), por policiais da equipe de Rocam. Com eles foram localizados porções de maconha, cocaína e uma munição de fuzil.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares da equipe de Rocam Cabo Figueira e Cabo Fernando, realizavam patrulhamento ostensivo pela região central de Birigui (SP), no final da noite desta sexta-feira (14), quando receberam informações anônima, que duas pessoas estariam próximo à um “Barzinho” realizando a venda de entorpecentes, passando as características dos indivíduos.

Diante das informações, os militares passaram a patrulhar próximo ao local, no intuito de localizar os infratores da lei. Próximo do “Barzinho”, os policiais avistaram dois indivíduos com as mesmas características informadas, sendo de pronto abordados pelos militares. Durante a abordagem, em busca pessoal com um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais R.H.P, foram localizados a quantia de R$ 537,00 reais e uma porção de maconha. Já em revista pessoal ao rapaz que estava com o adolescente, identificado pelas iniciais C.E.B de 19 anos, foram localizados nove pinos contendo cocaína, e 05 porções de maconha.

Biqueira

Questionados sobre a droga, o rapaz disse para a equipe, que a droga que trazia consigo pertencia ao “menor”, e que somente segurava para ele. Já o adolescente, ao ser questionado, assumiu que a droga lhe pertencia, dizendo ainda que morava na rua Justino Fernando Calhari no bairro Margareth Vargas, e que esse local seria uma “biqueira”, mas que ele morava lá

sozinho.

Drogas

De imediato os PMs foram até a residência, no local, a chave que o adolescente trazia consigo era do portão e porta do referido imóvel. Na casa, haviam poucos móveis, tipico de casa utilizada para tráfico de drogas. Em busca no imóvel, em um rack, sobre ele havia um invólucro plástico com 56 (cinquenta e seis) pinos de cocaína, a quantia de R$10,00 reais em dinheiro e um invólucro plástico contendo 14 (quatorze) porções de maconha, e ainda neste mesmo local uma munição de fuzil. Questionado, o adolescente assumiu a propriedade da droga, e disse que munição recebeu em pagamento de drogas.


Diante dos fatos os militares proferiram voz de apreensão ao adolescente e de prisão em
flagrante ao rapaz, conduzidos para o distrito policial judiciário central de Birigui. O delegado responsável, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão e apreensão, permanecendo ambos a disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by