Rocam prende homem em Brejo Alegre com quase três quilos de drogas e carro “dublê” furtado em Minas Gerais
Foto Divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares da equipe ROCAM prenderam neste sábado (04), um homem de 32 anos, acusado de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Brejo Alegre (SP).
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que um indivíduo estaria utilizando um veículo possivelmente roubado, com placas adulteradas, no município. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento e, ao passarem pela Rua Luciano Germiniano, no bairro Cohab, visualizaram um VW/Polo branco, estacionado sobre a calçada em frente a uma residência sem muros. Ao lado do automóvel estava um homem, de 32 anos, que foi abordado.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas segundo os militares, ao ser questionado, ele afirmou ser o proprietário do veículo. Ele relatou que havia adquirido o carro por meio de uma troca feita pela internet com um homem da cidade de Votuporanga, mas não soube informar o nome nem o contato do suposto vendedor.
Em consulta ao sistema, os policiais constataram que as placas ostentadas pertenciam a outro veículo registrado em Sorocaba. Já o número de chassi gravado na carroceria e nos vidros do automóvel correspondia a um VW/Polo branco com queixa de furto registrada em Uberaba (MG), em novembro de 2024.
Diante da constatação, os militares deram voz de prisão a indivíduo. Ao ser questionado sobre a existência de algo ilícito em sua residência, ele admitiu que guardava drogas em seu quarto, dentro de uma caixa plástica, afirmando receber R$ 500 por semana para armazenar o entorpecente a pedido de outra pessoa, cujo nome não quis revelar.
Com a anuência do abordado, os policiais entraram na casa e localizaram a caixa indicada, que continha aproximadamente 1,7 quilo de skank, um quilo de cocaína, cinquenta gramas de crack, sessenta e quatro eppendorfs contendo cocaína, vinte e cinco gramas de “ice”, além de balanças de precisão, apetrechos para o embalo das drogas, dois coldres e uma coronha de madeira.

Ainda segundo os militares, o abordado possui antecedentes por porte de arma de fogo e porte de drogas.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão foi conduzido ao Plantão Policial de Birigui. O delegado de plantão, Dr. Eduardo Lima de Paula, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo, as placas, os entorpecentes e todos os objetos apreendidos foram apresentados e relacionados nos autos. O homem de 30 anos permaneceu preso à disposição da Justiça.


Compartilhem, deixe seu Like





Aposentadoria do Professor: Você Sabe se Já Tem Direito? Descubra Como Funciona e Quem Pode se Beneficiar!
Condenado por crime da Lei Maria da Penha é capturado pela Polícia Militar em Birigui
Prefeitura de Birigui remarca show da cantora Renata Marin devido previsão de chuva
Ciclista é socorrido após acidente com automóvel em cruzamento da Vila Xavier, em Birigui
Mau tempo impede voo para captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba, mas córneas são doadas
Casal é detido após serem flagrados fazendo sexo em praça de Guararapes
Bispo abençoa novos sinos em celebração aos 130 anos da morte de Dom Luiz Lasagna