Rocam prende homem por posse ilegal de arma de fogo no bairro Vista Alegre, em Birigui

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 25 anos foi preso pela Rocam nesta segunda-feira (13), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Após informações de que o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo, ele foi avistado e abordado pela equipe. Durante a abordagem ele acabou confessando que possuía a arma, sendo indicado o local.

Segundo apurado, durante patrulhamento preventivo e ostensivo da ROCAM nesta segunda-feira (13), pelo bairro Vista Alegre, em Birigui (SP), policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta e notaram um volume suspeito na região de sua cintura. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem estacionou o veículo e tentou caminhar em direção oposta.
O indivíduo, identificado como F.S, já conhecido no meio policial por denúncias anteriores, foi abordado. Durante a revista, foi encontrado apenas um aparelho celular em sua cintura. Ao ser questionado sobre as denúncias que indicavam o porte de arma de fogo, ele alegou estar sofrendo ameaças de morte e confessou ter adquirido uma arma de fogo há cerca de um mês por R$ 1.000,00.
ARMA
Neste momento ele indicou aos policiais o local onde a arma estaria escondida e autorizou a busca domiciliar. No endereço informado, foi encontrado um revólver calibre .32, sem marca aparente e com numeração suprimida. Diante disso, o abordado recebeu voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento.

PRESO
Diante dos fatos, foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Após os trâmites legais, ele permaneceu à disposição da Justiça.


Compartilhem, deixe seu Like