Samanta Borini celebra conquista histórica: Hospital Regional começa a se tornar realidade em Birigui

Cerimônia da Pedra Fundamental contou com prefeitos da região e marcou o encerramento da Caravana 3D no Noroeste Paulista. (Foto: Diego Alves)
Da redação Diego Alves
Com um pouco de atraso, foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), em Birigui, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Estadual Regional do Alto Noroeste. O evento aconteceu na Avenida Dr. Roberto Clark Reis e contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, da prefeita Samanta Borini e de diversas autoridades da região.

Também marcaram presença Wilson, vice-prefeito de Brejo Alegre, Hairtinho prefeito de Glicério, Checo prefeito de Coroados, e Lucas Zanata prefeito de Araçatuba, além de lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
O hospital é um projeto aguardado há anos pela população e promete se tornar um marco na saúde regional, ampliando o atendimento hospitalar e beneficiando não apenas Birigui, mas também mais de 40 municípios vizinhos.
Em entrevista a reportagem do Birigui Notícias da Hora, a prefeita Samanta Borini destacou a importância da obra para Birigui e toda a região:
“É um marco para a cidade de Birigui, um hospital que todo mundo está aguardando. Muitas vezes as pessoas achavam que isso não iria acontecer, e hoje lançamos a pedra fundamental. Esse hospital vai atender não só Birigui, mas também dezenas de municípios. Com isso, deixaremos de enviar pacientes para São Paulo ou Rio Preto, porque essa demanda será atendida aqui, com todas as despesas custeadas pelo Estado. Assim, economizaremos recursos em transporte e conseguiremos investir ainda mais em saúde de baixa e média complexidade em nosso município.”

Caravana 3D encerra atividades em Birigui
A cerimônia fez parte da Caravana 3D, que percorreu a região administrativa de Araçatuba em sua quinta edição. O encerramento em Birigui foi marcado justamente pelo anúncio de um dos investimentos mais significativos para a área da saúde da região: o futuro Hospital Estadual Regional do Alto Noroeste.






