Santa Casa de Birigui promove treinamento com novos enfermeiros por meio do sociodrama
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Birigui promoveu nesta quinta-feira (04), um treinamento com os enfermeiros recém-contratados da instituição, realizado no salão nobre do hospital. A atividade foi conduzida pelas enfermeiras Camila Martins Mantovan, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Elizabete Leivas, do Programa de Educação Continuada e Permanente; e pela gestora assistencial Marilaine Augusta.

O treinamento utilizou a metodologia do sociodrama, que consiste na representação de situações reais em um ambiente simulado, permitindo aos participantes refletirem e analisarem com maior profundidade suas condutas.
Durante a atividade, a CCIH destacou os principais pontos de atenção para prevenir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). Outro tema reforçado foi a importância das boas práticas na anamnese, incluindo escuta ativa, uso de perguntas abertas e fechadas, além da coleta estruturada de informações essenciais sobre o paciente.

A atividade será ampliada e repetida nos dias 8 e 9 de setembro para técnicos e auxiliares de enfermagem.








Moto furtada em Birigui é recuperada pela Força Tática em Araçatuba
Jovem é detido com moto adulterada ao tentar fugir da PM em Birigui
Jogador de Araçatuba é detido após confusão em acidente que destruiu oficina
Jovem de 21 anos morre durante salto de rope jump em Limeira
Juninão movimenta o CEU das Artes em Araçatuba com apresentações culturais, oficina e forró pé-de-serra
Operação “Baixo Ruído” aborda 640 pessoas e remove 54 motocicletas durante fiscalização na região
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas próximo a escola em Penápolis
Homem confessa que vendia drogas e acaba preso pela PM em Araçatuba