Plantão de Notícias

Santa Casa de Birigui realiza a 1ª captação de múltiplos órgãos deste ano

Foto Divulgação

A Santa Casa de Birigui (SP) realizou nesta quarta-feira (27), a 1ª captação múltipla de órgãos deste ano. O procedimento foi feito no centro cirúrgico do hospital e os órgãos direcionados para a Central Nacional de Transplantes para atender compatíveis e inscritos no sistema.

O doador foi um paciente de 63 anos. A captação dos órgãos foi feita por uma equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto em conjunto com Ribeirão Preto. Foram doados fígado, rins e córneas.

O homem era morador de Birigui e havia sido internado na Santa Casa com quadro clínico grave de AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico. Embora tenha recebido todo o suporte médico com o objetivo de reverter seu quadro de saúde, ele acabou evoluindo para a morte encefálica.

A constatação da morte encefálica se deu após o hospital cumprir protocolo necessário nestes casos, envolvendo equipe multidisciplinar e exames clínicos para essa finalidade. A decisão da família pela doação dos órgãos se deu depois de acolhimento pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa de Birigui.

Fonte Hojemais Araçatuba

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by