Plantão de Notícias

Santa Casa de Birigui recebe doação de medicamentos da Santa Casa de Assis

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

A Santa Casa de Birigui recebeu, na última sexta-feira (20/01), a doação de medicamentos da Santa Casa de Assis. Trata-se de 300 ampolas injetáveis de propofol de 200 mg/20 mL, indicado para sedação. O fármaco foi entregue ao interventor do hospital, Alex Brasileiro, que agradeceu a ação.

“Toda e qualquer doação é muito bem-vinda e faz toda a diferença, principalmente diante deste momento de dificuldades financeiras que o hospital passa. Agradecemos imensamente a Santa Casa de Assis pela contribuição”, destacou o interventor.

Conforme a gerente de Farmácia da Santa Casa de Birigui, Mariane Machado Curbete Polo, o propofol é um agente anestésico intravenoso, usado pelos anestesistas para a indução e manutenção de anestesia geral de pacientes em procedimentos cirúrgicos, além da UTI.

Único hospital conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Santa Casa é referência nos atendimentos de média complexidade para Birigui e mais dez cidades da microrregião: Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by