Plantão de Notícias

Santa Casa de Birigui recebe doação de medicamentos de hospital de São Carlos

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

A Santa Casa de Birigui recebeu, nesta quarta-feira (22/03), a doação de três medicamentos diferentes do HU-UFSCar (Hospital Universitário Professor Doutor Horácio Carlos Panepucci) da Universidade Federal de São Carlos. Os fármacos já estão disponíveis para uso no hospital.

Foram doadas à Santa Casa 1.000 ampolas de midazolam de 5 mg/ml de 10 mL, indicado para sedação; 250 ampolas de rocurônio brometo de 10 mg/ml de 5 mL; e 30 ampolas de cisatracúrio de 2 mg/ml de 5 mL, ambos relaxantes musculares.

Conforme a gerente de Farmácia, Mariane Machado Curbete Polo, os medicamentos são usados em pacientes submetidos a sedação na UTI e em cirurgias no Centro Cirúrgico. “Com essa doação, vamos economizar cerca de R$ 5 mil na compra desses fármacos muito utilizados no hospital”, comentou.

O interventor do hospital, Alex Brasileiro, agradeceu a doação. “Toda doação é muito bem-vinda e faz toda a diferença, principalmente neste momento de dificuldades financeiras que o hospital enfrenta. Agradecemos imensamente ao hospital de São Carlos pela contribuição”, destacou.

REFERÊNCIA

Único hospital conveniado ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Santa Casa é referência nos atendimentos de baixa e média complexidade para Birigui e dez cidades da microrregião: Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by