Saúde de Birigui informa um óbito de uma mulher de 93 anos por complicações da covid-19
Da redação Diego Alves
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirmou no boletim desta quarta-feira (31/08) que o município tem um óbito em investigação e um confirmado por complicações da covid-19. Com isso, foi elevado para 648 o número de óbitos pela doença desde o início da pandemia.
A morte confirmada pela doença causada pelo coronavírus é de uma mulher de 93 anos, com o ciclo vacinal completo, sem comorbidades, que deu entrada no PSM (Pronto Socorro Municipal) no dia 23 e faleceu em 26 de agosto.
Já o óbito em investigação é de uma mulher de 45 anos, sem comorbidades, com a vacinação completa, moradora de Birigui, que foi internada no dia 27 de agosto e faleceu na mesmo data, na Santa Casa de Araçatuba.
DESCARTADA
O boletim epidemiológico traz ainda que foi descartada a covid-19 como causa da morte do bebê, do sexo masculino, de apenas um mês de idade, que foi internado no dia 12 de agosto e faleceu no dia 16, no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A criança era portadora de cardiopatia grave como comorbidade.
A cidade contabiliza 34.387 casos positivos da doença. Do total de casos confirmados, 33.303 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 103 pessoas aguardando resultados de exames e um óbito em investigação.
A administração municipal continua recomendando o uso de máscara facial dentro das repartições públicas e também das escolas municipais, estaduais e privadas.
A Secretaria da Saúde reforça a importância da população completar o ciclo vacinal e tomar a dose adicional. A vacinação segue durante a semana nas UBSs dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santo Antônio e Portal da Pérola 2, das 8h às 17h.
Compartilhem, deixe seu Like 👍