Servidores temem fim do convênio médico após rompimento de contrato em Birigui
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui notificou oficialmente a Associação Santa Casa Clínicas de Birigui sobre a rescisão do contrato de prestação de serviços hospitalares. A notificação, assinada pela interventora designada Sirlei de Paula Pereira, foi emitida no dia 25 de abril de 2025 e determina que, no prazo de 90 dias, as atividades médico-hospitalares entre as partes sejam encerradas, conforme cláusula contratual, o qual foi recebido e devidamente assinado na última segunda-feira (28), pelo presidente da Santa Casa Clínicas de Birigui, senhor Gabriel Genaro de Moraes.

O comunicado gerou grande repercussão, especialmente entre os servidores públicos municipais, que utilizam os serviços da Santa Casa Clínicas por meio de um plano de saúde conveniado com a Santa Casa de Misericórdia. O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais de Birigui e Região (SISEP) publicou um alerta afirmando que o plano de saúde pode estar próximo do fim.
Segundo o SISEP, a partir do dia 28 de julho de 2025, nenhum beneficiário do plano poderá utilizar o Pronto Atendimento nem ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Sem um hospital conveniado, a Santa Casa Clínicas ficará impossibilitada de manter a continuidade do plano, afetando diretamente a assistência médica de mais de 6.000 servidores e seus dependentes.

No comunicado, o presidente do SISEP, Gilson Paulino da Silva, lamenta a situação e reforça que os boatos sobre o fim do plano de saúde, antes desacreditados, agora se mostram cada vez mais reais. A medida pode ter impactos significativos para os funcionários públicos, que dependem do plano para atendimento médico e hospitalar.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeita Samanta através de whatsapp e e-mail, porém a Prefeitura de Birigui ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.


Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM no Portal da Pérola II, em Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis