Sesc Birigui traz show que homenageia a ancestralidade negra nesta sexta
Show “Um canto para os ancestrais (Foto: Igor Fernandes)
Diogo Alves resgata ritmos africanos e celebra a riqueza cultural das matrizes afro-brasileira no Show “Um canto para os ancestrais”; na Área de Convivência, às 20h
Da redação Diego Alves
Nesta sexta (29), o percussionista Diogo Alves sobe ao palco do Sesc Birigui para o show “Um canto para os ancestrais”, uma homenagem à ancestralidade negra.
Desde o período colonial, a música tem sido um elo essencial na preservação e expressão da cultura negra no Brasil. Resgatando essa herança, Diogo Alves apresenta “Um Canto Para Meus Ancestrais”. Com composições autorais inspiradas em ritmos africanos como ijexá, samba de roda e alujá, fundamentais para a manutenção das tradições afro-brasileiras, a apresentação destaca a importância desses ritmos nas manifestações culturais, artísticas e religiosas do país.
Para o show, Diogo estará acompanhado de Adriano Martins Coelho (contrabaixista), Matheus Crescêncio Alves Maia (saxofonista), Adílio do Nascimento Ferreira (percussão geral), Paulo Roberto Alves Maia (pianista), Deborah Eliza Corrêa Guimarães (cantora) e Israel da Silva Reinaldo (baterista).
Compartilhem, deixe seu Like