Plantão de Notícias

Suspeito de furtar escola estadual é detido tentando furtar creche no Portal, em Birigui

Fotos Diego Alves/Birigui Notícias

Da redação Diego Alves

Um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais E.V.S.P, conhecido nos meios policiais por diversos furtos a escolas e creches, foi detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal, no final da noite deste Sábado (02), tentando furtar uma creche no Bairro Portal da Pérola II, em Birigui (SP).

Segundo o que foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, compostas pelos agentes GCM Juliano e GCM Gudaitis, realizavam patrulhamento preventivo, quando foram acionados pela empresa de monitoramento ALERTESE, relatando que um indivíduo havia danificado a caixa de energia, e após danificar uma das janelas, estaria dentro da unidade escolar.

Com apoio dos GCM Canisso e GCM Rafael, a equipe rapidamente se deslocaram até rua Antônio José dos Santos, na creche Professora Aparecida Clauria Bearari Benasse, no bairro Portal da Pérola II, ao realizar o cerco, a equipe adentrou na unidade escolar, onde o indivíduo foi localizado já separando objetos para subtrair.

Já detido e identificado pelas iniciais E.V.S.P, o indivíduo precisou ser algemado para evitar possível tentativa de fuga e proteger a integridade dele e da equipe. Indagado pela equipe, ele confessou que havia adentrado na unidade escolar para cometer o furto. Ainda segundo os agentes da GCM, ele também confessou que havia sido o autor do furto em uma outra unidade escolar dias antes, sendo no mesmo bairro, e que havia vendido os objetos subtraídos.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pela equipe da GCM, sendo conduzido ao plantão policial judiciário para as providências cabíveis. Onde a autoridade elaborou boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público e tentativa de furto, sendo ouvido e liberado. Um inquérito policial deverá ser instaurado para apuração dos fatos.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by