Suspeito é reconhecido por inspetor da GCM em vídeo de furto e acaba confessando crime em Birigui

Foto: reprodução da dupla
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui localizou e deteve nesta segunda-feira (16), um indivíduo de 18 anos suspeito de furto após ser reconhecido por um inspetor em imagens de uma residência invadida no último sábado (14). A abordagem ocorreu nas imediações da UBS 1, localizada na Avenida Cidade Jardim.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo, a equipe da GCM avistou um jovem em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao visualizar a viatura, virando o rosto e acelerando o passo. Diante disso, a guarnição então realizou a abordagem na Avenida das Rosas.

Com o indivíduo foi encontrado apenas um aparelho celular. No entanto, o inspetor Adilson, que integrava a equipe de patrulha, reconheceu o abordado por meio de imagens fornecidas horas antes por uma vítima de furto em sua residência, que foi registrado no sábado (14).
Confrontado com as imagens, o suspeito acabou confessando a participação no crime, alegando que cometeu o furto juntamente com outro indivíduo, já conhecido pela guarnição por praticar diversos furtos. Questionado sobre o destino dos itens levados, ele afirmou que os vendeu, mas se recusou a informar para quem.
Diante da confissão, o jovem foi conduzido ao plantão policial para ser qualificado. Conforme o relato da GCM, foi necessário o uso de algemas por conta do risco de fuga e também pelo estado emocional alterado do suspeito.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. O segundo envolvido citado pelo detido também deve ser procurado pelas autoridades para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, ele foi liberado
Compartilhem, deixe seu Like