Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves” receberá reforma de mais de R$ 1 milhão em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Araçatuba realizará a reforma e modernização do Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves”, localizado entre as ruas Tupi e Olavo Bilac, ao lado da antiga plataforma ferroviária. O investimento previsto é de R$ 1.080.000,00, sendo R$ 600 mil provenientes de recursos do Governo do Estado de São Paulo, destinados aos Municípios de Interesse Turístico (MIT), e R$ 480 mil de contrapartida municipal.
A contratação da empresa responsável ocorrerá por meio de licitação na modalidade de menor preço. Embora a data de abertura do certame ainda não esteja definida, a previsão é de que as obras tenham início entre o final deste ano e o começo de 2027.

O projeto contempla a revitalização completa do terminal, com foco na melhoria da segurança, acessibilidade, mobilidade e conforto dos usuários do transporte coletivo urbano. Entre as principais intervenções previstas estão a substituição das telhas e calhas, recuperação da estrutura de cobertura, ampliação da área de espera e embarque, reorganização do mobiliário urbano, instalação de novos bancos e lixeiras, além da implantação de rampas de acesso e piso tátil para garantir melhores condições de circulação às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
As melhorias também visam proporcionar maior fluidez ao embarque e desembarque de passageiros, qualificando o ambiente de espera e tornando o terminal mais funcional, acessível e adequado às necessidades da população.
MELHOR PADRÃO DE ATENDIMENTO
O prefeito Lucas Zanatta destacou que a reforma integra o conjunto de ações voltadas à modernização dos espaços públicos e à valorização do transporte coletivo.

“O objetivo é oferecer aos usuários um terminal mais seguro, confortável e acessível, garantindo um padrão de atendimento compatível com a importância do transporte público para a mobilidade urbana do município”, afirmou.
Na última terça-feira (24), o prédio do novo terminal rodoviário urbano, cuja construção havia sido concluída, mas que não chegou a entrar em operação, foi oficialmente destinado à instalação da unidade do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, ampliando a estrutura de atendimento de segurança pública na cidade.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem é preso pelo GEP com revólver calibre 38 e munições e dinheiro em Araçatuba
Idoso perde mais de R$ 27 mil após golpe da troca de cartão em caixa eletrônico de supermercado em Araçatuba
Empresário registra BO após receber supostas ameaças por WhatsApp em Araçatuba
ROCAM apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados em Araçatuba
Bafômetro aponta 0,94 mg/l e idoso é preso após colisão em Araçatuba
Com show de Vini Jr. e estreia de Neymar, Brasil vence a Escócia e avança como líder do grupo C
Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves” receberá reforma de mais de R$ 1 milhão em Araçatuba