Plantão de Notícias

Tifanny Abreu primeira atleta trans de vôlei estará neste sábado no Sesc Birigui.

Imagem: Tifanny Abreu

Da redação Diego Alves

Neste encontro, que acontecerá neste Sábado (07), á partir das 15h30min, no Sesc em Birigui (SP), o público poderá conversar com a atleta, conhecer sua trajetória na modalidade e ainda jogar junto com a Tifanny, primeira atleta trans do voleibol brasileiro.

Tifanny Abreu é atleta profissional de voleibol e primeira mulher transexual brasileira a conquistar autorização do COI e de Confederações Mundiais para participar de competições oficiais de alto rendimento em qualquer clube do mundo de esportes coletivos. Começou sua trajetória no vôlei feminino em um clube italiano e, desde 2017, no esporte em seu país. Inicialmente, foi atleta do Sesi Vôlei Bauru, onde permaneceu por quatro temporadas consecutivas. Atualmente, é atleta contratada do Osasco/ São Cristóvão Saúde.

Tifanny é engajada em diversos projetos em prol da comunidade LGBTQIAPN+. Seus perfis nas redes sociais atingem todos os públicos, principalmente, admiradores do esporte, esportistas e apoiadores das causas LGBTQIAPN+. Ela possui também contrato com as marcas Adidas e Rexona.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by