UniSALESIANO celebra tradição junina e aniversário do Reitor, Pe. Paulo Vendrame
Pe. Paulo agradeceu a presença de todos e destacou o significado do encontro como encerramento do semestre acadêmico (fotos divulgação)
Da redação Diego Alves
A tradicional Festa Junina do UniSALESIANO aconteceu no último dia 19, na quadra poliesportiva “Dom Bosco”, reunindo colaboradores, professores, coordenadores e membros da comunidade acadêmica.
A celebração também marcou o aniversário do Reitor, Pe. Paulo Vendrame, comemorado oficialmente no dia 13 de junho. Entre bandeirinhas, comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e muita animação, os participantes vivenciaram uma tarde especial, em um momento de confraternização, alegria e fortalecimento dos laços que representam a presença salesiana.

Durante o evento, Pe. Paulo agradeceu a presença de todos e destacou o significado do encontro como encerramento do semestre acadêmico: “Fico muito satisfeito em ver cada um de vocês. A Festa Junina marca o encerramento do nosso semestre. E temos tantos motivos para agradecer a Deus pelas graças que recebemos, e agradecer a cada um de vocês, que diariamente compartilham seu tempo, seu trabalho e suas energias em favor da porção mais importante da sociedade, que são os jovens”, afirmou.
O Reitor relembrou os ensinamentos de Dom Bosco, fundador da Família salesiana, ao destacar a missão de cuidar e acompanhar a juventude. “Não sou eu que afirmo isso, é Dom Bosco, que dizia que Deus nos escolheu para cuidar da parte mais importante da sociedade. A juventude é o tempo de sonhos. Aquilo que nos tornamos na vida adulta é resultado dos sonhos que cultivamos quando éramos adolescentes e jovens”, ressaltou.
DEDICAÇÃO
Pe. Paulo também reforçou o compromisso da Instituição em preparar os acadêmicos para os desafios do mundo contemporâneo, com competência, coragem e dedicação. “Todos nós estamos aqui para servir as novas gerações. Essa é uma presença salesiana que prepara os jovens para enfrentar o mundo do trabalho com competência, coragem e garra para fazer a diferença”, destacou.

Em um momento de descontração, o Reitor falou sobre a passagem de mais um aniversário e a chegada de uma nova fase da vida, ressaltando a importância de valorizar cada etapa da caminhada.
“Cada ano que a gente celebra é único, porque cada fase da nossa vida tem o seu encantamento. E eu desejo que todos nós nunca percamos o encanto: o encanto de crer em Deus, na sociedade, no ser humano e na capacidade de fazer o bem”, afirmou.
Ao final, o Reitor convidou os pró-reitores, coordenadores e representantes da comunidade acadêmica para participarem da oração e do momento de celebração, acompanhado do bolo, da dança da quadrilha e da entrega de lembrancinhas, promovidos pela Pastoral Universitária.
Compartilhem, deixe seu Like





PROERD forma 37 alunos do Colégio COEB e reforça prevenção às drogas em Birigui
Pai encontra filho de 7 anos com olho roxo após visita à mãe e registra boletim de ocorrência, em Araçatuba
Produtor rural é multado em mais de R$ 45 mil por degradação ambiental em Buritama
Defesa Civil de Araçatuba orienta população para semana de chuvas e queda de temperatura
Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno
Nova linha intermunicipal entre Buritama, Birigui e Araçatuba começa a operar
UniSALESIANO celebra tradição junina e aniversário do Reitor, Pe. Paulo Vendrame