UniSalesiano promove ações de conscientização sobre câncer de mama em animais de estimação
Fotos Divulgação
Um total de 33 animais, entre cães e gatos, passaram pela clínica para exames das mamas
Da redação Diego Alves
O Outubro Rosa Pet, iniciativa do UniSALESIANO, foi marcado por dois eventos dedicados à conscientização sobre o câncer de mama em animais de estimação. A médica veterinária, Tatiane Poló, Diretora do Hospital Veterinário da Instituição e da Clínica Meu Pet, liderou as atividades que visam educar tutores sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

No dia 19 de outubro, o Enjoy Park foi o cenário do primeiro evento, onde cerca de 60 pessoas se reuniram para um encontro especial em prol da prevenção do câncer de mama em pets. Com a participação de parceiros das instituições, o evento ofereceu brindes e atividades para os animais.
Tatiane destacou a presença de tutores que trouxeram seus pets que venceram a batalha contra o câncer de mama, bem como aqueles que nunca enfrentaram a doença, mas estavam lá em apoio à causa.
“Foi um encontro para chamar a atenção das pessoas para a prevenção do câncer de mama em pets. Tivemos uma ampla participação, e foi gratificante ver a mobilização da comunidade”, comentou.

ORIENTAÇÕES
Na última segunda-feira, dia 29, as atividades continuaram na Clínica Meu Pet, onde acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, acompanhados de aprimorandos em cirurgia e a oncologista, Dra. Josiane Morais Pazzini, ofereceram orientações aos tutores sobre como prevenir e diagnosticar o câncer de mama.
Durante a tarde, 33 animais, entre cães e gatos, passaram pela clínica para exames das mamas, e todos receberam brindes e bandanas personalizadas em apoio à campanha.
A médica veterinária ressaltou a importância da castração como método preventivo e a necessidade de ensinar os tutores a realizar a palpação das mamas em casa. “É fundamental que os tutores estejam atentos e saibam como fazer a palpação das mamas. A detecção precoce é crucial para o tratamento efetivo”, enfatizou.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, o Outubro Rosa Pet tem por objetivo promover a conscientização sobre uma doença que afeta também os animais, ao mesmo tempo que fortalece a união entre a comunidade veterinária e os tutores, reforçando a importância da saúde e bem-estar dos pets. “A iniciativa é um convite à reflexão e à ação, com destaque para a responsabilidade de todos na prevenção do câncer de mama nos animais de estimação”, concluiu.






Compartilhem, deixe seu Like





Lucas Zanatta critica CPI da Guarda Municipal e diz ser alvo de retaliação política em Araçatuba
ROCAM prende procurado da Justiça no bairro Atlântico II, em Araçatuba
Homem tenta fugir da Força Tática durante abordagem, mas acaba preso por tráfico em Araçatuba
Morre idoso atropelado por motociclista na avenida Brasília em Araçatuba
ROCAM prende dupla por tráfico e associação ao tráfico no bairro Primavera, em Araçatuba
Idoso é socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Brasília em Araçatuba
Prefeito Hairtinho anuncia entrega de novos veículos para a Saúde em Glicério e Juritis
Motociclista resiste à abordagem e é flagrado com maconha em Birigui