Plantão de Notícias

Votuporanguense próximo adversário do BEC, é goleado pelo Grêmio Prudente por 3X0

Foto: João Souza (Grêmio Prudente)

Após 10 anos sonhando com a Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente entrou nela de maneira promissora. Na estreia contra o Votuporanguense, que será o próximo adversário do BANDEIRANTE DE BIRIGUI, o Carcará dominou o jogo e venceu por 3 a 0, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Os gols na tarde deste sábado (21) foram anotados pelo zagueiro Eduardo Biazus e o lateral-direito Hélder.

O zagueiro rei dos acessos e artilheiro em 2022 começou 2023 no mesmo pique. Fez os dois primeiros gols da história gremista na divisão, ambos de cabeça, em assistências de Rafinha e Vinícius Baiano. Chegou à incrível marca de cinco tentos em 11 partidas no clube (média de dar inveja a muito camisa 9). Também é preciso falar de Rodrigo. O camisa 8 gremista apareceu bem nos desarmes e ainda armou o jogo em alguns momentos. É outro que mantém o mesmo padrão de atuação na troca de temporadas.

Primeiro tempo

Com marcação pressão, jogadas rápidas e ponto forte da última temporada repetido, o Carcará não deu sossego ao Votuporanguense. Os gols saíram em cobranças de escanteio, aos 12 e 42 minutos. No resumo da etapa inicial, teve ainda muitos outros tiros de canto, bola na trave e o goleiro Luiz aparecendo só uma vez, encaixando arremate cruzado no fim.

Segundo tempo

Os donos da casa mudaram a estratégia e esperaram o adversário. A Pantera Alvinegra melhorou e deu pinta que poderia entrar no jogo. O lateral-esquerdo Junior Prego voltou bem do intervalo, chegando na frente. Mas foi muito pouco para mudar a história do confronto. Mesmo em ritmo mais lento, o Carcará melhorou gradativamente e fez o terceiro aos 24. Wandson cruzou, Jonathan Chula tentou finalizar se jogando na bola e mandou para trás. O erro virou um passe para o lateral-direito estreante Hélder, que acompanhou toda a jogada e empurrou à meta vazia. Garçom sem querer no lance, o camisa 9 insistiu buscando seu gol nos minutos finais: completou escanteio na trave e perdeu oportunidade cara a cara. As chances não resultaram em mais bolas na rede, mas mostraram como foi amplo o domínio gremista no Prudentão.

No retrospecto

No terceiro encontro entre eles, o time de Prudente venceu pela primeira vez a equipe de Votuporanga. Em 2012, pela primeira fase do Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual), a Pantera ganhou no Plínio Marin e no Prudentão. Em casa, fez 1 a 0. Fora, goleou por 4 a 2.

Invencibilidade longa

Agora são 23 jogos seguidos sem derrota no lado gremista. A equipe vem de uma temporada invicta, com 16 vitórias e 6 empates na campanha do acesso e título da Segundona. O último tropeço faz 1 ano e 3 meses: União Suzano 4 a 0, em outubro de 2021.

Agenda

Os times voltam a jogar na quarta-feira (25). Às 15h, o Votuporanguense estreia em casa, contra o Bandeirante de Birigui. Às 20h, o Grêmio Prudente tem o primeiro compromisso como visitante, diante do São José

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by