25 de Setembro, Dia Internacional do Farmacêutico

Da redação Diego Alves
O Dia Internacional do Farmacêutico se comemora dia 25 de setembro.
A data tem como objetivo promover a profissão farmacêutica no mundo e destacar a importância dos farmacêuticos para a saúde pública.

O dia 25 de setembro foi escolhido pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica, no final dos anos de 2000, numa conferência em Istambul, Turquia.
Afinal, os farmacêuticos são os profissionais que pesquisam novas substancias que poderão se transformar em remédios. Igualmente, orientam e aconselham o público na hora da compra de medicamentos.

Mais do que fornecedores de medicamentos, os farmacêuticos são prestadores de cuidados, que se esforçam para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem doenças.
Nós do site Birigui Notícias da Hora destacamos a importância desta profissão tão importante para nossa sociedade Brasileira. Parabéns farmacêuticos.

“Farmacêutico, produtor de bem-estar, manipulador da cura, administrador da vida”.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem de 21 anos morre durante salto de rope jump em Limeira
GCM Ulian se aposenta após 30 anos de dedicação à Guarda Civil Municipal de Birigui
Mulher é condenada a mais de 21 anos de prisão por matar companheiro em Getulina
Sebrae-SP promove palestra gratuita para impulsionar vendas do varejo em Birigui
Operação Direção Segura em Birigui realiza quase mil testes do bafômetro e recolhe sete veículos
Emprega Birigui anuncia 27 novas vagas de emprego em diferentes ocupações
Moto furtada em Birigui é recuperada pela Força Tática em Araçatuba
Jovem é detido com moto adulterada ao tentar fugir da PM em Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas próximo a escola em Penápolis
Homem confessa que vendia drogas e acaba preso pela PM em Araçatuba