Em resposta às publicações de massacres, Polícia Civil de Birigui identifica outro adolescente
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui (SP), em mais uma resposta rápida contra as Fake News de ameaças de ataques em escolas da cidade, apreenderam um aparelho celular de um adolescente de 14 anos, suspeito de divulgar e disseminar conteúdos de possíveis ataques.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, na tarde desta segunda-feira (17), uma equioe chefiada pelo Delegado Eduardo de Paula e equipe da DelPol de Birigui (SP), deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal para a residência de um adolescente de 14 anos, suspeito de ser autor de um dos perfis utilizados para postar mensagens ameaçadoras relacionadas a possíveis ataques violentos que seriam realizados nas escolas de Birigui (SP).
Confessou
De posse do celular do adolescente, em vistoria autorizada pela justiça, foram localizados arquivos no aparelho celular do adolescente que confirmaram as suspeitas da polícia. Questionado pela equipe, o adolescente assumiu ter criado a página e realizado as postagens como uma forma de “brincadeira com seus amigos”.
Perícia
Diante dos fatos, o adolescente conduzido até o distrito policial, onde foi ouvido sobre os fatos e seu aparelho celular foi apreendido para ser encaminhado para a perícia. Após a oitiva ele foi liberado. Segundo o delegado Dr° Eduardo de Paula, as investigações prosseguem.
Compartilhem, deixe seu Like 👍