Em ação rápida da PM, dupla é identificada e presa após furtar perfumaria em Birigui

Da redação Diego Alves
Em uma ação rápida, policiais militares identificaram e prenderam dupla acusada de furtar 05 perfumes de uma perfumaria neste sábado (17), no centro de Birigui (SP). Ao notar a falta dos produtos, uma das funcionárias acessou as câmeras de monitoramento e acionou os militares, que de pronto identificaram um dos indivíduos.

Segundo o que foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, durante o serviço de patrulhamento preventivo, policiais militares Sargento Boni e Cabo Everton, foram acionados pelo COPOM para atenderem uma ocorrência de furto consumado, ocorrido em uma perfumaria pela rua Saudades, no centro de Birigui (SP).
Rapidamente os militares se deslocaram até o local, onde foram atendidos por uma das funcionárias, que disse aos militares que estava atendendo alguns clientes, momento em que a loja estava bem movimentada, e logo após, ela notou a falta de alguns perfumes que estavam expostos para a venda. Ao perceber a falta dos produtos, de imediato foi analisar as imagens registradas por câmeras de monitoramento da loja, e viu claramente que por volta de 13h30min, dois indivíduos adentraram na loja, onde a dupla carregava capacetes e uma sacola nos braços, passando aos militares as características e roupas usadas no momento do furto.

Prejuízo
No momento que a funcionária analisava as imagens, observou que, sem serem percebidos, os dois indivíduos subtraíram os referidos perfumes da loja, que foram colocados nas sacolas e capacetes, e assim deixaram o local, sem pagar pelos produtos. Segundo a funcionária, após calculado, o prejuízo foi estimado no valor total de aproximadamente R$1.200,00 (um mil e duzentos reais).
Tirocínio
Ao ter acesso as imagens, os policiais reconheceram um dos autores, de nome D.S.F de 22 anos, já conhecido nos meios policiais, sendo o que vestia roupa mais clara, sem blusa. Como era de conhecimento da equipe onde o indivíduo residia, rápidamente foram até a casa do acusada, pela Rua Canadá, na Vila Bandeirante. O acusado foi localizado na calçada, em frente da casa, vestindo a mesma roupa que foi na loja.

Amigo
Indagado sobre o furto dos perfumes, o acusado alegou que foi com seu colega identificado posteriormente pelas iniciais G.A.S de 18 anos, na loja, que segundo ele, seu amigo teria visto alguns perfumes, mas não sabia ou não percebeu que o colega havia subtraído algo naquela loja, mas ao saírem da loja, disse que o colega exibiu os perfumes para ele. Diante dos fatos, a pedido dos policiais, ele ligou para o celular do amigo, pedindo para que o colega fosse até a casa dele e levasse os perfumes, para serem devolvidos.
Perfumes
A irmã do acusado que estava acompanhando o caso foi buscar o amigo do irmão na casa e o levou até onde estavam os policiais. Neste momento o amigo de 18 anos apresentou os produtos, sendo 05 (cinco) perfumes. De pronto o jovem confessou que de fato furtou os produtos e foram entregues aos policiais.

Gerente
Diante dos fatos e materialidade do flagrante, os dois investigados foram conduzidos ao plantão policial. Já no distrito policial, foi solicitada a presença da represente da loja, comparecendo a gerente, que reconheceu os objetos e lhe foram devolvidos. Pelo que foi apurado, todos os produtos subtraídos foram recuperados. Por fim foi apresentado ao delegado cópia das imagens de monitoramento, que flagraram ação criminosa.
Presos
O delegado responsável que presidiu a ocorrência, após oitivas e materialidade da ocorrência, ratificou a prisão da dupla, que permaneceram a disposição da justiça. Após o término da elaboração do boletim de ocorrência, que foi acompanhada por um advogado, ambos foram encaminhados para a cadeia pública de Penápolis (SP), onde aguardariam para passar por audiência de custódia.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Bandeirante intensifica preparação e ingressos já estão à venda para duelo contra a Francana
Paula Liberati recebe Voto de Aplauso da Câmara de Araçatuba pelo Bloco do Gordinho
Prefeitura de Birigui fará nebulização veicular em 7 bairros para combater o Aedes aegypti
Museu Histórico Renato Cordeiro recebe o Sarau Literário “Poetas do Sertão” em Birigui
Celular furtado é recuperado pela Polícia Militar no bairro Pinheiros, em Araçatuba
Prefeitura investe mais de R$ 350 mil em viaturas para serem usadas no trânsito
Tempestade causa estragos em Guararapes e mobiliza Defesa Civil e CPFL