Proprietário de área rural em Buritama é multado em quase 9 mil pela PM Ambiental

Da redação Diego Alves
Um proprietário de uma área rural de Buritama (SP), foi autuado nesta quarta-feira (20), em quase R$9.000,00 reais por equipes da Polícia Militar Ambiental. A atuação aconteceu após os militares constatar crime ambiental contra flora.

Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Dia da árvore”, a equipe realizou vistoria em uma propriedade de Buritama (SP), onde os militares constataram a supressão de 0,4282 em área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, considerada objeto especial de proteção, em análise de um fragmento, ainda foi constatado o corte isolado de cerca de 22 árvores nativa, das espécies Leiteiro, Amendoim e Ipê.
Com apoio de maiores informações prestadas pela Seção Técnica da companhia, a equipe conseguiu localizar o responsável pela área, o qual não possuia nenhuma autorização.

Diante dos fatos, o proprietário foi cientificado e foram elaboradas duas autuações, por incorrer nos artigos 49 e 52 ambos da resolução SIMA, com penalidade de multa simples que totalizaram o valor de R$8.955,59 reais.
Após ser autuado, o proprietário foi orientados quanto a necessidade de comparecer no atendimento ambiental quando solicitado. A ocorrência também será encaminhada posteriormente ao Distrito Policial judiciário via ofício.






Compartilhem, deixe seu Like 👍





Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui