Plantão de Notícias

Proprietário de área rural em Buritama é multado em quase 9 mil pela PM Ambiental

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

Um proprietário de uma área rural de Buritama (SP), foi autuado nesta quarta-feira (20), em quase R$9.000,00 reais por equipes da Polícia Militar Ambiental. A atuação aconteceu após os militares constatar crime ambiental contra flora.

Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Dia da árvore”, a equipe realizou vistoria em uma propriedade de Buritama (SP), onde os militares constataram a supressão de 0,4282 em área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, considerada objeto especial de proteção, em análise de um fragmento, ainda foi constatado o corte isolado de cerca de 22 árvores nativa, das espécies Leiteiro, Amendoim e Ipê.

Com apoio de maiores informações prestadas pela Seção Técnica da companhia, a equipe conseguiu localizar o responsável pela área, o qual não possuia nenhuma autorização.

Diante dos fatos, o proprietário foi cientificado e foram elaboradas duas autuações, por incorrer nos artigos 49 e 52 ambos da resolução SIMA, com penalidade de multa simples que totalizaram o valor de R$8.955,59 reais.

Após ser autuado, o proprietário foi orientados quanto a necessidade de comparecer no atendimento ambiental quando solicitado. A ocorrência também será encaminhada posteriormente ao Distrito Policial judiciário via ofício.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by