Artigo Reflexão: “Crie objetivos, mostre disciplina”

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. 1 Tessalonicenses 5.16-18
A frase titular da nossa reflexão foi encontrada na porta de acesso da sala de musculação e exercícios funcionais da academia que eu frequento. Faz aproximadamente três anos que faço academia, e confesso que não é fácil, há dias que penso em não ir, aliás, certa vez uma pessoa me perguntou: Você vai na academia por que gosta ou por que precisa? Eu respondi com muita convicção: Obviamente, vou porque preciso.

Entre fazer academia e ter motivação para ir, criei em minha mente três objetivos claros; 1– Perder peso: a minha disposição genética e mental é viver acima do peso adequado, por isso, o exercício me motiva a regular minha alimentação também; 2– Ganhar condicionamento físico: fortalecendo músculos ganho força, ânimo e disposição; 3– Adquirir saúde: sair de uma vida sedentária pode me proporcionar vida mais longa e saudável.
Mas, para que tudo isso aconteça preciso de disciplina. Não abrir mão dos dias e horários dos exercícios por qualquer coisa, não ceder aos pensamentos e falas negativas e não cair na tentação de comer mais do que deve não é egoísmo e nem falta do que fazer, mas é foco, disciplina, força de vontade, busca dos objetivos e amor próprio.
Assim também deve ser nosso exercício diário de oração. O Apóstolo Paulo nos orienta a orar sempre, não desistir e não ceder à tentação. Ao escrever uma carta de orientações para a comunidade de fé dos Tessalonicenses, Paulo termina e se despede com algumas recomendações curtas, objetivas e de muita importância. Uma delas é a prática da oração diária, pois, através desse exercício piedoso as pessoas se conectam com Deus e fortalecem a comunhão divino-humana.

E claro, quanto mais conectados com Deus, mais temos alegria e satisfação na vida; as ações de graças brotam naturalmente; a fé se fortalece e ganha qualidade; a disposição e o ânimo para ler a Bíblia e participar da comunhão eclesial cresce exponencialmente; a vida se prolonga para a eternidade. A prática diária da oração deve acontecer por gosto e por necessidade. Gostamos de falar e conversar com Deus, mas também, precisamos, necessitamos dessa conexão com Ele, nossa vida depende disso. A oração pode ser individual e coletiva, secreta e pública, curta e longa. O importante é fazê-la sem cessar.
Não importa o nome que damos nem o grupo ou seguimento religioso que seguimos, o importante é estar conectado, de fato e de verdade, com Deus.
Crie seus objetivos e mostre disciplina no exercício da oração. Por que oramos? Para que oramos? Para quem oramos? Com quem oramos? Quantas vezes e durante quanto tempo oramos? Força, foco e fé. Deus te abençoe!
Rev. Adi Éber Pereira Borges†
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago