Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira duas vezes no mesmo dia, em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 34 anos, morador do Birigui 1, foi preso neste domingo após ameaçar e agredir a sua companheira de 40 anos, além de danificar diversos objetos na residência do casal. A mulher acionou a polícia militar que presenciou os objetos danificados e precisou acordar o acusado, que estava “tirando um cochilo”, no momento em que os militares chegaram na residência.

Segundo informações da polícia militar, os militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, realizavam patrulhamento, quando por volta de 14h, foram acionados pelo Copom para atenderem ocorrência de violência domestica, envolvendo um casal, em uma residência localizada na Rua Leonardo Arantes, no bairro Birigui I.
No local, em contato com a moradora, uma mulher de 40 anos, ela disse a equipe que na parte da manhã de hoje, ela já tinha solicitado outra viatura no local, porque ela foi ameaçada de morte pelo esposo dela, um homem de 34 anos, que naquele periodo a outra equipe policial foi ao local, mas o acusado havia saído do imóvel, não sendo localizado.
Ainda segundo a vitima, no período da tarde, o marido retornou à casa, e estava sob efeito de bebida alcoólica, estava agressivo, quando tornou ameaçar a vitima de morte, danificando vários objetos dentro da casa e a agrediu fisicamente, o que causou uma lesão na mão esquerda da companheira.
DORMINDO
Diante das informações, os policiais ingressaram na casa da vitima, sendo que constataram que houve de fato os danos, relatados pela vítima, onde os militares se depararam com o acusado dormindo no quarto. Após ser acordado, apresentou-se muito alterado e negou ter praticado os atos mencionados pela vitima. Diante do estado alterado do acusado, foi necessário uso de algemas para conduzi-lo até o plantão policial.

Neste momento o Cabo Ilan, proferiu voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelos atos praticados e possível situação de violência doméstica contra sua esposa. A vítima não quis ser encaminhada ao pronto socorro para receber atendimento medico. A principio, a vitima permaneceu na casa, acompanhada dos dois filhos (crianças), e posteriormente, com apoio de uma equipe da Guarda Municipal, ela foi também apresentada no plantão policial para as demais providencias cabíveis.
FIANÇA
Já no distrito policial, o delegado autuou o acusado por, lesão corporal, dano, injúria, ameaça e violência doméstica. Uma fiança no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), o que não foi apresentado pelo acusado que foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, permanecendo à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍