Homem é preso após xingar e ameaçar a própria mãe de 60 anos, em Birigui


Da redação Diego Alves
Um homem de 35 anos, foi preso neste domingo (29), após ameaçar a própria mãe no bairro Portal da Pérola, Birigui (SP). Segundo a vítima uma senhora de 60 anos, o filho seria usuário de drogas, e a maltrata com frequência, sendo que desta vez ameaçou até de atear fogo em seu carro, que estava estacionado na garagem.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui, quando por volta das 13h deste domingo (29), durante o serviço de patrulhamento, foram acionados pelo Copom para atenderem uma ocorrência de desinteligência, envolvendo mãe e filho, em uma residência localizada na Rua Professor Paulo Freire, no bairro Portal da Pérola.
Ao chegarem no local, os militares chamaram pela solicitante. A vítima que tem 60 anos, saiu do interior da casa e relatou que o filho dela, de 35 anos, que é usuário de drogas, realiza ameaças com frequência, que ela já tinha pedido medida protetiva contra ele, mas ele teria descumprido a ordem judicial e voltou na casa, xingou a vitima e a ameaçou novamente, inclusive disse que iria atear fogo no carro que estava na garagem.

Ainda segundo a vítima, não havia sido agredida fisicamente, apenas ameaçada e ofendida, e devido não aguentar mais, e temer o pior, ela mesma ligou para a Policia Militar. Enquanto os policiais conversavam com a vitima, o filho dela, pulou o muro para a casa de um vizinho e depois ele foi até a calçada da frente, onde os policiais o detiveram.
ALTERADO
Segundo os militares, o acusado estava alterado, aparentemente sob efeito de alguma substancia. Indagado pela equipe, ele alegou que não tinha onde ficar, por isso voltou para a casa de sua mãe.
Diante dos fatos apresentados pela vitima, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo as partes apresentadas no plantão policial para as demais providencias cabíveis. O delegado de polícia judiciária, Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado por Injúria, ameaça e violência doméstica.

FIANÇA
Foi arbitrada uma fiança no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), que não foi apresentado pelo acusado, motivo pelo qual ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penapolis, permanecendo a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍