Motorista da prefeitura de Birigui morre após ser prensado por veículo; família alega desvio de função


Da redação Diego Alves
Um servidor público de Birigui, José Waldir Pinati, faleceu neste domingo (29), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava sob cuidados médicos após ter sofrido um acidente de trabalho. Um macaco hidráulica escapou durante uma manutenção em um veículo da saúde, momento que a vítima acabou ficando prensado.

José Waldir Pinati era servidor público da cidade de Birigui desde 2013. Durante uma manutenção em um carro da secretaria de saúde, o macaco hidráulica usado, rodou e acabou prensando a vítima, que foi socorrida por companheiros de trabalho até a chegada de uma unidade de socorro.
Segundo foi apurado, o motorista tinha conhecimento em mecânica, e sempre que solicitado realizava alguns trabalhos, porém a prefeitura alega que ele se oferecia para realizar as manutenções. Ainda com o que foi apurado, quando ele realizava uma manutenção em uma das vans, acabou ocorrendo o acidente, o caso não havia sido registrado pela prefeitura até a manhã deste domingo (29), via boletim de ocorrência, comunicando o acidente. A família da vítima, alega desvio de função, e relata que não receberam o amparo e assistência da administração municipal.
Ainda segundo os familiares de José Waldir, o acidente aconteceu na sexta-feira (27), e a vítima teria sido socorrido por colegas de trabalho que após retirá-lo debaixo do veículo, acionaram uma unidade do resgate do corpo de bombeiros de Birigui, que o levaram com vida ao pronto-socorro municipal da cidade. Devido a gravidade do quadro clínico do servidor municipal, ele precisou ser encaminhado a Santa Casa de Araçatuba, onde após não responder aos tratamentos, e devido a gravidade, veio a óbito neste domingo (29).

NOTA DA PREFEITURA
A nossa reportagem solicitou via Whatsapp uma nota sobre o acidente e possíveis esclarecimentos do setor de comunicação e imprensa da prefeitura, a qual disse que já iriam nos enviar, porém, não obtivemos mais retorno.
IML
O corpo de José Waldir Pinati foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exame necroscópico antes de ser liberado para os familiares. Ainda não há informações do local e horário da despedida entre amigos e família.
Compartilhem, deixe seu Like