HOMEM DE 42 ANOS É DETIDO APÓS TENTAR INTIMIDAR POLICIAL Á PAISANA COM UMA FACA EM UM SEMÁFORO EM BIRIGUI-SP.
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de ontem (08) após ameaçar um policial militar á paisana, o homem foi até o policial militar e sua esposa que estavam em uma motocicleta em um semáforo, o indivíduo se aproximou e tentou realizar uma venda de doces, após o casal dizer que não iria comprar o homem se portou agressivo dizendo que não iria sair da frente da motocicleta retirando de suas Costa uma faca, o policial militar de pronto sacou sua arma e se identificou, momento que o mesmo correu entre o estacionamento de um supermercado, o PM pediu apoio (190) ao perder o indivíduo de vista em primeiro instante.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Policiais Militares em patrulhamento quando receberam informação via COPOM de que um policial militar á paisana precisava de apoio, chegando ao local estava o policial militar à paisana e sua esposa, informando que estavam aguardando a abertura do semáforo esquina da Rua Anhanguera com a Rua Saudades, momento em que o indivíduo posteriormente identificado por F.C.M, entrou na frente da motocicleta, oferecendo a venda de doces. Conta que o policial á paisana disse que não faria nenhuma compra e F.C.M ficou alterado, tentando intimidá-lo através do saque de uma faca.
Correu
Em seguida, ao ver a faca, o policial militar á paisana sacou de sua arma e, identificou-se como POLICIAL MILITAR e ordenou que o indivíduo largasse o objeto e baixasse as mãos, ordens esta que não foi obedecida, momento esse que o indivíduo correu para o interior do estacionamento do supermercado, sendo que a vítima neste momento o perdeu de vista.
Detido
O policial militar que estava acompanhado de sua esposa, parou a motocicleta alguns metros à frente para acionamento do (190), quando F.C.M retornou completamente agressivo e alterado, sem camisa, gritando com o policial militar e sua esposa. Neste momento o PM á paisana sem saber se a faca estava novamente em suas costas tentou novamente abordá-lo pedindo para que o mesmo deitasse ao solo, porém o autor resistia a todo momento sendo necessário o uso moderado de força para quebrar a resistência e manter a integridade dele e do indivíduo e, por fim conseguindo conter o autor.
Diante dos fatos, com apoio da viatura policial foi das as versões do PM á paisana e de sua esposa, quanto à versão do indivíduo que já possui algumas passagens pelo crime de roubo, informou que ingeriu muita bebida alcoólica, sendo cerca de 05 “Corotes”, e que usou crack, dizendo por fim que se lembrava apenas que estava andando quando tropeçou e caiu. Foi solicitado a unidade de resgate, comparecendo ao local, porém F.C.M negou socorro médico.
Em seguida ambas as partes foram encaminha ao distrito policial, aonde foram ouvidos vítimas e acusado e posteriormente liberados.
Terminal Rodoviário
O mesmo acusado, na maioria das vezes está sob efeito de bebida alcoólica e perturbando as pessoas que encontram-se no terminal rodoviário, inclusive o proprietário da lanchonete instalada naquele local.
Por volta de 19h15min da noite do dia (17/03), foi novamente até aquela lanchonete, ele estava sob efeito de bebida alcoólica, pediu um fósforo e um salgado ao proprietário da lanchonete, mas o proprietário negou, pois, além de pedir isso com frequência, o indivíduo sempre fica perturbando a todos naquele local. Devido a recusa do proprietário da lanchonete, F.C.M desferiu um soco e quebrou o vidro da estufa utilizada para armazenar e aquecer os salgados da lanchonete.
Um policial municipal que trabalha no local para preservação da ordem ouviu o barulho do vidro sendo quebrado e foi rapidamente ao local para conter o infrator. Momento que avistou o indivíduo que estava muito agitado e foi necessário usar de força física para segurá-lo, enquanto aguardava o apoio de uma viatura da Policia Municipal.
Não foi necessário uso de algemas. Esclarece que aquela lanchonete e todos os objetos que nela estão instalados, inclusive a estufa danificada, pertencem à Prefeitura Municipal de Birigui. Com apoio da equipe de viatura da polícia municipal o indivíduo foi encaminhado ao distrito policial, após ser ouvido foi liberado e responderá pelo crime de crime contra o patrimônio público do ART. 163 do Código Penal.