ACUSADOS DE FURTAR ESCOLA EM BIRIGUI SÃO INVESTIGADOS POR INVADIR CASA E ROUBAR ADOLESCENTE NO PORTAL DA PÉROLA 2.
 
                
Os dois homens que foram detidos na tarde desta quarta-feira (20) no bairro Portal da Pérola 2, após serem identificados como autores do furto de notebooks e televisores em uma escola estadual de Birigui (SP), já eram investigados por participação em um roubo.
A vítima é uma adolescente de 16 anos, moradora ao lado da escola do bairro, bairro onde os acusados também residem, e que teve a casa invadida no início da tarde de 10 de março.

Segundo a polícia, na ocasião, além de furtar um celular Motorola One Action que estava com a menina, que foi agredida fisicamente por um dos assaltantes, a dupla furtou um segundo aparelho, um Samsung Galaxy J2, antes de fugir.
Ainda segundo o que foi apurado, a investigação apontou que outra adolescente não identificada passava pelo local e viu os acusados deixando a residência da vítima. Ela reconheceu os investigados como autores do crime e contou à adolescente vítima.
Policiais militares que estiveram pela residência após serem comunicados do crime apresentaram fotografias dos suspeitos e a menina reconheceu o jovem de 29 anos como sendo o que a agrediu durante o roubo do celular.
Ela contou que durante o crime o outro investigado, de 23 anos, permaneceu na sala fazendo a vigia e furtou outro celular que estava no cômodo. A vítima sofreu um ferimento na boca.

Detido
Dois dias depois do crime o acusado de 23 anos foi apresentado no plantão policial por haver contra ele um mandado de prisão cível e assumiu, autoria do roubo e confirmou a participação do outro investigado.
Ele contou que invadiram o imóvel pulando o muro e entraram na residência por uma porta dos fundos, que estava aberta. Disse ainda que encontraram uma menina dentro da casa e tiraram o celular dela.
Porém, alegou que após a vítima ter gritado os dois fugiram e ele teria deixado o celular na calçada próxima à escola estadual Prof.ª Terezinha Lot Zin, a qual eles são acusados de terem furtado dias depois.
Agressão
A vítima também foi ouvida em inquérito, na presença da mãe dela, e contou que após ser surpreendida pelos acusados dentro da casa dela, um deles falou: “perdeu, perdeu, passa o celular”.
Ela teria reagido, após ser atacada, torceu o dedo e tentou arranhar o rosto do criminoso, mas foi agredida com dois tapas no rosto e um soco próximo do olho esquerdo. Os golpes a deixaram “zonza” e o ladrão conseguiu pegar o celular. A jovem gritou que na casa havia câmeras de segurança e os bandidos fugiram pulando o muro em direção à escola.
A vítima confirmou que o Motorola fora furtado, enquanto o Samsung foi localizado na casa dela dias depois.
Nova versão
Ao ser ouvido novamente, o jovem que havia confessado participação no crime alegou que não teria sido o outro o outro investigado que o acompanhava na ação, mas sim um rapaz que ele teria conhecido em um bar no bairro Portal da Pérola.

O outro investigado, por sua vez, negou a prática do roubo e disse que na ocasião estaria em uma padaria próxima da escola e teria visto o amigo passar correndo, sem saber o motivo.
Prisão
Com base nas informações e nas evidências obtidas, o delegado Eduardo Lima de Paula considerou que há indícios suficientes de autoria e materialidade para o indiciamento dos investigados por roubo em concurso de pessoas.
Ele também representou pelas prisões preventivas dos dois, pedidos que devem ser analisados pelo Ministério Público e encaminhados à Justiça.
Fonte HojeMais Araçatuba
Compartilhem, Deixe seu Like 👍

 
                        



 Idoso de 75 anos perde R$ 5 mil em golpe do falso bilhete premiado em Araçatuba
                                    Idoso de 75 anos perde R$ 5 mil em golpe do falso bilhete premiado em Araçatuba                                 Prefeitura de Glicério celebra o Dia do Servidor Público com almoço especial
                                    Prefeitura de Glicério celebra o Dia do Servidor Público com almoço especial                                 Polícia Civil e Baep localizam drogas, revólver e munições com ajuda de cão farejador em Castilho
                                    Polícia Civil e Baep localizam drogas, revólver e munições com ajuda de cão farejador em Castilho                                 GCM de Araçatuba resgata cachorro ferido em valetão no Bairro Dona Amélia
                                    GCM de Araçatuba resgata cachorro ferido em valetão no Bairro Dona Amélia                                 Filho de herdeira da Colormaq é preso após agredir a mãe e o segurança em Araçatuba
                                    Filho de herdeira da Colormaq é preso após agredir a mãe e o segurança em Araçatuba                                 PM recupera motocicleta roubada no Jandaia ll, abandonada no bairro Portal do Parque, em Birigui
                                    PM recupera motocicleta roubada no Jandaia ll, abandonada no bairro Portal do Parque, em Birigui