Menina de 7 anos é socorrida em estado grave após cair do 3° andar, em Birigui

Da redação Diego Alves
Uma menina de 7 anos, foi internada em Estado grave na tarde desta segunda-feira (26), após cair do 3° andar de um prédio na avenida João Cernach, em Birigui. A mãe da criança será investigada, e poderá responder por abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento no momento da queda.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Loes e Cabo Doná foram solicitados para atender Ocorrência de queda acidental Sendo que teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal uma Criança sexo feminino de 7 anos, porém não havia nenhum responsável pelo pronto-socorro.
Já no pronto socorro, a equipe entrou em contato com a genitora da criança, que estava sem nenhuma documentação pessoal dela e da criança. Aonde se deslocaram para a sua residência para pegar os documentos. A enfermeira informou que entrou via fone com o Conselho Tutelar, onde informaram que esta criança, estava sendo assistida.

Zeladora
Os policiais se deslocaram ao local para verificar a veracidade da ocorrência. Onde foram recebidos pela Zeladora do condomínio, que informou que ao retornar do seu almoço viu a criança sentada no solo de concreto, e perguntou se ela tinha caído, onde neste momento a criança apontou para o seu apartamento que fica no 3° andar. Neste momento a zeladora acionou o resgate.

Mesa
Os militares subiram no apartamento, que fica pelo 3° andar, aonde notaram que pela sacada havia uma mesinha de criança encostada no beiral. Porém sem tela de proteção. Os policiais entraram em contato com o plantão policial, aonde foi acionado a perícia. Os militares retornaram ao Pronto Socorro Municipal, juntamente com a genitora com os documentos em mãos onde informou o ocorrido para a equipe médica.

Estado grave
Em contato com a equipe médica, o médico informou-lhes que a criança esta em estado grave, com fratura de colo de fêmur direito, fratura de ísquio, pneumotórax e pneumoperitônio e que foi providenciado a transferência para Araçatuba (SP).

Investigação
O caso foi apresentado na DDM (Delegacia de defesa da Mulher) aonde a autoridade Dr° Ícaro Oliveira Borges, que elaborou boletim de ocorrência de natureza de Abandono de Incapaz com Queda Acidental, onde também acionou a Perícia Técnica. O caso será investigado, a mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Compartilhem, deixe seu





Ocorrência com adolescente mobiliza GCM na madrugada em Araçatuba
12º BAEP captura procurado por descumprimento da Lei Maria da Penha em Buritama
Policiais militares salvam bebê de 4 meses engasgado no bairro Industrial, em Guararapes
Reabertas as inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo
Homem é preso pela GCM após espancar companheira grávida de 9 meses no Portal da Pérola II, em Birigui
Homem é preso pela GCM após agredir e ameaçar ex-companheira em Birigui