Plantão de Notícias

Criança autista é encontrada por Policiais Militares perdida na Vila Xavier, em Birigui

Fotos: Diego Alves

Da redação Diego Alves

Policiais militares Cabo Doná e Cabo Loes acolheram uma criança autista com idade entre 4 e 5 anos, na tarde desta segunda-feira (26). A criança estava perdida na rua Manoel Domingos Ventura, no bairro Vila Xavier, em Birigui (SP). Após uma pessoa acionar via 190, relatando que havia uma criança perdida os militares rapidamente se deslocaram e fizeram vários contatos no bairro, até localizar os pais que estavam desesperados.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem que esteve no local, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo nesta sexta-feira (26), quando foram acionados via copom, aonde uma pessoa relatava que pela rua Manoel Domingos Ventura havia uma criança sentada na guia de sarjeta, aparentando estar perdida.

Comoção

Ao chegar ao local, a equipe se deparou com a criança sentada na guia de sarjeta, olhando para os lados, o solicitante ficou no local até a cehgada da PM. Assim que o policial militar Cabo Loes desembarcou da viatura policial, a criança correu e pulou em seu braços, o abraçando, momento de muita comoção por parte da equipe policial. Enquanto a equipe tentava localizar os pais da criança, o colocou dentro da viatura para conhecer o funcionamento de sirene e luzes da viatura, olhando por todos os lados da viatura policial.

Foto: Diego Alves

Pais

Após 40 minutos e várias tentativas de localizar os pais do pequeno, um homem que passava pelo local reconheceu a criança e indicou para a equipe aonde a criança possivelmente morava. De pronto a equipe foi até o local aonde deram de encontro com os pais que estavam desesperados a procura do garoto.

Gratidão

Segundo a Mãe do pequeno, ele teria aberto o portão sem que os pais percebece, em seguida saído da residência, momento que a família percebeu que a criança havia não estava na residência. Os pais se comoveram com a atitude da equipe em acolher a criança, e agradeceram muito pela dedicação e carinho que tiveram com o garoto.

O caso não foi registrado, somente colocado em relatório policial, e acompanhado com exclusividade pela nossa reportagem do site Birigui Notícias da Hora.

Compartilhem, deixe seu

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by