Plantão de Notícias

Menina de 7 anos é socorrida em estado grave após cair do 3° andar, em Birigui

Imagem google

Da redação Diego Alves

Uma menina de 7 anos, foi internada em Estado grave na tarde desta segunda-feira (26), após cair do 3° andar de um prédio na avenida João Cernach, em Birigui. A mãe da criança será investigada, e poderá responder por abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento no momento da queda.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Loes e Cabo Doná foram solicitados para atender Ocorrência de queda acidental Sendo que teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal uma Criança sexo feminino de 7 anos, porém não havia nenhum responsável pelo pronto-socorro.

Já no pronto socorro, a equipe entrou em contato com a genitora da criança, que estava sem nenhuma documentação pessoal dela e da criança. Aonde se deslocaram para a sua residência para pegar os documentos. A enfermeira informou que entrou via fone com o Conselho Tutelar, onde informaram que esta criança, estava sendo assistida.

Zeladora

Os policiais se deslocaram ao local para verificar a veracidade da ocorrência. Onde foram recebidos pela Zeladora do condomínio, que informou que ao retornar do seu almoço viu a criança sentada no solo de concreto, e perguntou se ela tinha caído, onde neste momento a criança apontou para o seu apartamento que fica no 3° andar. Neste momento a zeladora acionou o resgate.

Foto Diego Alves

Mesa

Os militares subiram no apartamento, que fica pelo 3° andar, aonde notaram que pela sacada havia uma mesinha de criança encostada no beiral. Porém sem tela de proteção. Os policiais entraram em contato com o plantão policial, aonde foi acionado a perícia. Os militares retornaram ao Pronto Socorro Municipal, juntamente com a genitora com os documentos em mãos onde informou o ocorrido para a equipe médica.

Foto exclusiva: Birigui Notícias da Hora

Estado grave

Em contato com a equipe médica, o médico informou-lhes que a criança esta em estado grave, com fratura de colo de fêmur direito, fratura de ísquio, pneumotórax e pneumoperitônio e que foi providenciado a transferência para Araçatuba (SP).

Investigação

O caso foi apresentado na DDM (Delegacia de defesa da Mulher) aonde a autoridade Dr° Ícaro Oliveira Borges, que elaborou boletim de ocorrência de natureza de Abandono de Incapaz com Queda Acidental, onde também acionou a Perícia Técnica. O caso será investigado, a mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.

Compartilhem, deixe seu

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by