Plantão de Notícias

Acusado de furtar creche e escola no Portal da Pérola volta a ser preso após furtar celular em Birigui

Foto Arquivo/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um jovem de 21 anos que ostenta uma vasta ficha criminal, suspeito de furtar uma Creche e uma Escola Estadual no Bairro Portal da Pérola II, foi preso novamente nesta última quinta-feira (21), acusado de furtar um aparelho celular em uma residência no bairro Portal da Pérola II, bairro este, aonde o mesmo também reside.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares da 4° Cia, realizavam patrulhamento preventivo durante a noite desta ultima quinta-feira (21), quando por volta de 21h10min, foram acionados através do Copom, para se deslocarem até uma residência localizada na Rua Vanderlei Martins Vinhoti, bairro Portal da Pérola II, para atenderem uma ocorrência de furto.

Segundo os militares, pelo local, já encontravam-se a vítima e, o acusado que ja é velho conhecido nos meios policiais identificado pelas iniciais E.V.S.P de 21 anos, além de seu irmão, que seria testemunha. Segundo a vítima que reside naquela mesma rua, sendo ela vizinha do acusado, informou ter saído de sua casa para fazer compras no mercado e ao retornar ela constatou que seu telefone celular, da marca Samsung, que segundo ela havia deixado na cozinha de sua casa, havia sido furtado.

Ainda segundo a vítima, foi apurado que o autor do furto teria acessado o telhado para pular no quintal e ingressou na casa através da janela da cozinha, que encontrava-se destrancada. De imediato a vítima desconfiou que o autor do furto tinha sido seu vizinho, por ser o mesmo conhecido naquele local pela prática de vários furtos. Neste momento, a vítima foi até a casa do acusado, onde ela conversou com o irmão dele. O irmão, conhecendo o acusado, de pornto acreditou que o autor realmente seria ele, ainda segundo o irmão do acusado relatou, o acusado é usuário de cocaína.

Questionado pelo irmão, o acusado confessou que havia escalado o telhado da casa da vitima para pular no quintal da casa, onde furtou o celular que estava na cozinha e que em seguida vendeu o aparelho pelo valor de R$100,00 (cem reais), porém não informou a quem. Em conversa reservada com o irmão do acusado, ele confessou a quem tinha vendido o aparelho. Onde o irmão do acusado foi até essa pessoa, ainda não identificada, e conseguiu recuperar o aparelho.

Durante o atendimento da ocorrência, quando os policiais chegaram no local, o irmão do acusado entregou o celular para os militares que foi apresentado com as partes na delegacia de polícia para ser apreendido como prova do crime e entregue para a vítima.

Diante dos fatos, ainda no local, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado, sendo as partes conduzidas ao plantão policial. O irmão do acusado não pode comparecer, por ter permanecido na casa dele, cuidando da mãe que necessita de cuidadoa especiais.

Já no distrito policial judiciário central de Birigui, a vítima reconheceu o celular, que não apresenta nenhum tipo de dano. Diante dos fatos e após oitivas, o delegado responsável Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do acusado pelo crime de Furto, sendo posteriormente encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP), onde deve permanecer à disposição da justiça.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by