Plantão de Notícias

Homem de 54 anos é detido pela GCM acusado de embriaguez ao volante em Birigui

Foto: Arquivo/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de 54 anos morador do Parque São Vicente em Birigui, foi detido pela Guarda Civil Municipal, durante a madrugada desta segunda-feira (22), acusado de embriaguez ao volante. A abordagem aconteceu após o acusado ser flagrados pelos agentes trafegando em via pública com velocidade incompatível.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, realizavam patrulhamento pelo bairro Vila Xavier, quando pelo cruzamento das Rua Acácia com a Rua Palmeiras, depararam-se com veículo GM/Corsa, sendo que segundo os GCMs, aparentando estar em velocidade incompatível com a via e os faróis altos, onde veio em direção à lateral da viatura porém não colidiu-se, sendo feito então um breve acompanhamento, onde foram feitos sinais sonoros e luminosos solicitando a parada do veículo.

Neste momento, já pela Rua Arthur Cordeiro, o condutor parou o veículo, e durante a abordagem, foi solicitado que os ocupantes do veículo desembarcassem, onde a ordem foi cumprida e, o condutor do veículo, identificado posteriormente pelas iniciais V.V.S de 54 anos. Segundo os GCMs, o mesmo aparentava sinais notórios de embriaguez, tais como: fala pastosa, odor etílico, andar cambaleante, e, encontrando-se bastante agitado e exaltado, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, em razão de sua integridade física e da equipe que o abordou.

CERVEJA

Durante entrevista com um dos ocupantes do veículo, este informou aos agentes da GCM, que estava de carona, e que segundo ele, estavam no Posto Pinheiro, consumindo bebida alcoólica (cerveja), onde em um determinado momento, o condutor lhes ofereceu uma carona para ele e mais dois amigos, que moram no bairro Quemil.

INQUÉRITO

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao distrito policial, onde o condutor concordou em retirar uma amostra de seu sangue para a realização de exame de alcoolemia, que servirá de contraprova. Após a realização do exame o condutor foi liberado. O veículo foi entregue ao irmão do investigado, um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by