Homem de 54 anos é detido pela GCM acusado de embriaguez ao volante em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 54 anos morador do Parque São Vicente em Birigui, foi detido pela Guarda Civil Municipal, durante a madrugada desta segunda-feira (22), acusado de embriaguez ao volante. A abordagem aconteceu após o acusado ser flagrados pelos agentes trafegando em via pública com velocidade incompatível.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, realizavam patrulhamento pelo bairro Vila Xavier, quando pelo cruzamento das Rua Acácia com a Rua Palmeiras, depararam-se com veículo GM/Corsa, sendo que segundo os GCMs, aparentando estar em velocidade incompatível com a via e os faróis altos, onde veio em direção à lateral da viatura porém não colidiu-se, sendo feito então um breve acompanhamento, onde foram feitos sinais sonoros e luminosos solicitando a parada do veículo.
Neste momento, já pela Rua Arthur Cordeiro, o condutor parou o veículo, e durante a abordagem, foi solicitado que os ocupantes do veículo desembarcassem, onde a ordem foi cumprida e, o condutor do veículo, identificado posteriormente pelas iniciais V.V.S de 54 anos. Segundo os GCMs, o mesmo aparentava sinais notórios de embriaguez, tais como: fala pastosa, odor etílico, andar cambaleante, e, encontrando-se bastante agitado e exaltado, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, em razão de sua integridade física e da equipe que o abordou.
CERVEJA
Durante entrevista com um dos ocupantes do veículo, este informou aos agentes da GCM, que estava de carona, e que segundo ele, estavam no Posto Pinheiro, consumindo bebida alcoólica (cerveja), onde em um determinado momento, o condutor lhes ofereceu uma carona para ele e mais dois amigos, que moram no bairro Quemil.
INQUÉRITO
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao distrito policial, onde o condutor concordou em retirar uma amostra de seu sangue para a realização de exame de alcoolemia, que servirá de contraprova. Após a realização do exame o condutor foi liberado. O veículo foi entregue ao irmão do investigado, um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like 👍