Plantão de Notícias

Acusado de furtar mercado é preso novamente pela Rocam após invadir residência no Toselar

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um rapaz de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após invadir uma residência no bairro Toselar em Birigui (SP). O indivíduo havia rompido a cerca elétrica e danificado a grade de proteção anti-furto de uma das janelas da residência. Ele foi surpreendido pela equipe de Rocam, no momento em que estava revirando objetos da residência.

Segundo o que foi apurado, policiais da equipe de Rocam, realizavam patrulhamento, quando por volta das 10h17min, receberam informações via rádio sobre um furto em andamento, pela rua Wilson Troncoso, no Bairro Toselar em Birigui (SP), ao chegar ao local os militares notaram que a cerca elétrica do imóvel estava rompida. Neste momento a equipe solicitaram apoio, e após a chegada de uma viatura policial, os militares adentraram no imóvel, onde notaram que o mesmo estava todo “revirado”.

Ainda durante a vistoria do imóvel, os militares encontraram um indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais M.E.P.M de 18 anos, no quarto dos hóspedes, sendo abordado. Neste momento, ele foi indagado se era morador da residência e o que estava fazendo no interior da mesma, sendo que ele de pronto, confessou que não era morador da residência e que havia invadido, porque segundo ele “estava com fome”.

GRADE ROMPIDA

Em revista pessoal os militares encontraram a quantia de três reais e cinquenta centavos, quantia esta que o mesmo informou que havia pego no interior da residência. Segundo os militares, o acusado teria alegado estar com fome porém foi localizado em um quarto de hóspedes e não havia “mexido” na geladeira. Além de constatar que no local a cerca elétrica foi danificada e que acusado, também havia rompido a grade da janela para adentrar ao imóvel causando danos.

PRESO

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado, sendo conduzido ao 2° distrito policial de Birigui. O local foi periciado por uma equipe do IC (Instituto de Criminalística). Onde o delegado responsável, ratificou a prisão do indivíduo, que permaneceu à disposição da justiça, sendo encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP).

REINCIDÊNCIA

O acusado havia sido preso em flagrante delito no último dia 26/08/2023, ao furtar produtos de um estabelecimento comercial (mercado), localizado no Toselar, em Birigui, quando estava acompanhado de outras pessoas.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by