Plantão de Notícias

Acusado de roubar mercado em Birigui e morto em confronto com PM de folga é identificado

José Wallacy da Silva Cavalcante, Foto: (Hojemais Araçatuba)

Da redação Diego Alves

Acusado de roubo na última segunda-feira (02), em Birigui (SP), morto em confronto com Polícial militar que estava de folga, foi identificado nesta quinta-feira (05). José Wallacy da Silva Cavalcante, de 31 anos foi morto a tiros após um roubo a um mini mercado com mais dois comparsas no bairro Jardim Stabile.

José Wallacy da Silva Cavalcante, era natural de São Miguel (RN). Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, Wallacy, esteve preso por tráfico de drogas, o flagrante aconteceu em Jandira (SP), no ano de 2012 , ele ficou preso em uam penitenciária de Lavinia (SP), e saiu em liberdade condicional em 2021, e ainda estava assinando sua liberdade.

Como não houve procura pela vítima fatal, o corpo de Wallacy foi identificado nesta quinta-feira (05), mediante pesquisas do Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (I.I.R.G.D), após pesquisas e confrontos no Sistema ABIS/AFIS, que realizou exame papiloscópico, consignada no Laudo Papiloscópico e elaborado pela Seção de Estudos e Laudos do Serviço de Perícia Datiloscópica (S.E.R.P.D/SEL).

Roubo

Segundo o que foi apurado pela nosssa reportagem, na segunda-feira (02), dia dos fatos, pelo menos três criminosos adentraram em um mercado pela rua Luiz stabile, no Izabel Marim em Birigui (SP). Um dos criminosos de posse de um revólver calibre 32, anunciou o assalto e outros dois foram em direção à funcionária que trabalha no caixa. Clientes que estavam no local no momento do crime também foram rendidos e tiveram objetos pessoais roubados.

Na fuga, um dos criminosos pegaram a moto de um dos clientes, momento em que clientes e funcionários pediam por socorro. Um policial de folga passava pelo local e cruzou com os três criminosos que estavam na mesma moto, um deles tentou contra a vida do militar que foi respondido e baleado. Outros dois criminosos que estavam ele conseguiram fugir com a moto roubado no mercado.

O resgate chegou a ser acionado porém o criminoso não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Pronto socorro municipal de Birigui (SP). A arma usada no crime é na tentativa de tentar contra a vida do policial foi apreendida, trata-se de um revólver de calibre 32.

A moto que os outros dois criminosos fugiram, até a data da publicação desta matéria, não havia sido localizada.

Vídeo do Roubo

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by