Plantão de Notícias

Adolescente de 16 anos compra bicicleta motorizada e sofre acidente no mesmo dia, em Birigui.

Foto do local do acidente: (Diego Alves)

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 16 anos, morador de Birigui (SP), foi socorrido no final da tarde de ontem (21), após sofrer um acidente na condução de uma bicicleta motorizada. O acidente aconteceu na rua que liga os bairros Jardim do Trevo com o Bairro Jequitibá.

Segundo o que foi apurado, os policias militares Cabo Freitas e Soldado Lourençato, realizavam patrulhamento preventivo no final da tarde deste sábado (20), quando a equipe foi acionada via Copom para atendimento de acidente, com queda de bicicleta motorizada.

Pelo local, a equipe recebeu informações que a vítima havia sido socorrida para o pronto-socorro municipal de Birigui, por uma unidade do resgate do corpo de bombeiros. Segundo os policiais, a bicicleta não foi localizada, e havia sido retirada do local por desconhecidos.

Pronto Socorro

Em deslocamento até o pronto-socorro, receberam informações de que a vítima estava recebendo atendimento médico. Segundo a equipe do pronto-socorro, o adolescente apresentava confusão mental, hematomas e corte na cabeça. A vítima relatou que estava com sua bicicleta adaptada para motorizada, tendo sido equipada com motor abastecido com gasolina, quando por motivos ainda a serem esclarecidos, perdeu o controle e colidiu em um poste.

A vítima ainda relatou que estava sozinho, e que estava indo até o bairro jequitibá para mostrar a bicicleta para amigos, e que teria comprado no mesmo dia do acidente. A perícia foi acionada, e compareceu no local.

Exigências

Vale ressaltar, que, apesar da documentação, essa bike tem a mesma exigência das bicicletas elétricas menos potentes, ou seja, velocidade máxima de 25 km/h, necessidade de uso de capacete e a existência de equipamentos de segurança.

Todos os condutores que trafegarem com tais veículos em situação irregular, ou desrespeitarem as Leis de Trânsito, poderão ter o ciclomotor apreendido e encaminhado ao pátio do DETRAN.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by