Plantão de Notícias

Adolescente é flagrado pela PM com réplica de pistola em escola estadual, em Birigui

Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 14 anos, e dois colegas foram flagrados nesta sexta feira (31), de posse de um réplica de pistola, em uma escola estadual de Birigui (SP). A polícia foi acionada e o adolescente foi conduzido para a delegacia, juntamente com o objeto localizado, em sua posse.

O caso aconteceu pela rua João Lopes Lidalgo, na Escola Estadual Lydia Helena frendsen stuhr, no bairro Morumbi, em Birigui (SP). Policiais militares Cabo Ilan e a Soldado Jaqueline, realizavam patrulhamento preventivo, quando foram acionados pela direção da escola, aonde segundo a denúncia um adolescente de 13 anos, e mais 2 colegas estavam manuseando uma possível réplica de arma de fogo, nas dependência da unidade escolar.

Simulacro

Ao chegarem no local ,os militares realizaram contato com responsável pela escola, aonde o adolescente foi surpreendido com o simulacro, na companhia de mais dois colegas.

Delegacia

Diante do fatos, foi solicitado apoio, e partes foram conduzidas para o distrito policial, para serem tomadas as devidas providências. A ocorrência está em andamento. A nossa reportagem ainda não conseguiu saber ao certo, qual era o motivo desta réplica de Arma de fogo estar de posse do menor infrator.

São Paulo

Após o crime bárbaro que aconteceu em São Paulo no último dia no último dia 27/03, onde um estudante de 13 anos matou uma professora e feriu mais quatro pessoas numa escola estadual de São Paulo. O ataque só foi interrompido depois que duas professoras imobilizaram o menor agressor agressor. A polícia iamilitare e Civil está de prontidão, e casos parecidos como esse de Birigui vem sendo repetidos no país todo.

Buritama

Vem sendo motivo de alerta em todos o país, em Buritama um adolescente autista, foi flagrado em posse de uma faca, onde disse aos militares que iria “matar um outro adolescente da unidade escola, e que iria matar a todas, fazendo todos sofrerem”. Graças a rapidez no trabalho da direção em acionar a polícia militar, um possível tragédia foi evitada.

Orientação aos Pais

A orientação da polícia militar e polícia civil, é que os pais acompanhem as mochilas de seus filhos, para que isso não venha acontecer dentro das universidades escolares.

As partes foram ouvidas e liberadas, o simulacro ficou apreendido.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by