Plantão de Notícias

Aluna é ameaçada por colega com navalha, em escola em Araçatuba

Da redação Diego Alves

Uma aluna de 12 anos, da escola José Augusto Lopes Borges, em Araçatuba, foi ameaçada por um colega de sala que tem 17 anos, com uma navalha. O caso foi registrado na Polícia Civil e na Secretaria de Educação do Estado.

A reportagem apurou que o aluno de 17 anos, se aproveitou de um momento em que a professora não estava na sala de aula e encostou a navalha no pescoço da colega que tem 12 anos. A adolescente teria se assustado e bateu a mão no braço do aluno, derrubando a navalha no chão. Logo, a professora entrou na sala.

A aluna então contou o fato à professora, que questionou o aluno. Ele negou que estivesse com qualquer objeto, entretanto a navalha teria sido encontrada na mochila dele. Os responsáveis de ambos os alunos foram chamados pela direção da escola.

A reportagem, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que se pronunciou através de nota. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia veementemente qualquer ato de violência dentro ou fora das escolas. Assim que tomou conhecimento do incidente, a equipe gestora agiu prontamente, tomando todas as medidas necessárias e convocando os responsáveis pelos alunos envolvidos.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi incluído na Placon (Plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva-SP). Uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – Conviva-SP está acompanhando de perto o caso e fortalecerá iniciativas destinadas a promover um ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor. Através da prática de escuta ativa e mediação, a equipe busca ativamente resolver os conflitos identificados.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by