Alunos de escola fazem simulação de atendimento de ocorrência.
Da redação Diego Alves
Na manhã desta ultima sexta-feira (01), ocorreu na cidade de Castilho (SP), pertencente à 1ª Companhia do 28º BPM/I, uma simulação de atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítimas leves, graves e fatais.
O evento, organizado pela Escola Dario Geometti e coordenado pela professora Elizangela, ocorre em todo o estado e é denominado “Eletiva” O projeto consiste em, inicialmente, realizar junto aos alunos pesquisa vocacional, onde todos escolheram profissões voltadas para a Segurança Pública tais como Policial Militar e Bombeiro Militar.
Diante desta escolha, a escola idealizou o programa “Direito e Cidadania na Atividade Policial”.
Em um primeiro momento, Policiais Militares foram até aquele estabelecimento de ensino, onde fizeram palestras e transmitiram conhecimentos teóricos sobre o organograma da Corporação, formas de atuação, ingresso, pré requisitos e etapas do teste físico, ocorrendo inclusive, de forma lúdica, uma simulação dos testes em que os alunos disputaram as provas.
A segunda etapa, contou com o apoio da Polícia Militar, que se fez presente coordenando os trabalhos práticos, da Polícia Civil, do serviço de Ambulâncias e da Brigada Municipal. Os alunos assumiram o papel no atendimento de uma ocorrência de grande complexidade, que foi um acidente de trânsito com vítimas, atuando como Policiais Militares, Policiais Civis, Perícia e Socorristas.
Alguns alunos estavam, inclusive, usando réplicas do fardamento das Instituições e foram acompanhados e supervisionados pelo Major Romansini, Coordenador Operacional do 28º BPM/I, do Capitão Valdomiro, Comandante da 1ª Companhia do Batalhão e do 1º Sargento Estigarribia, Comandante do Pelotão de Castilho. Ao final do evento, coroado de êxito, todas as crianças envolvidas apresentaram grande sentimento de dever cumprido e de satisfação, convictos de que haviam escolhido a profissão certa para exercerem no futuro.
Fotos
Compartilhem, deixe seu Like