Aposentado é atropelado e fica gravemente ferido ao tentar atravessar avenida em Birigui
Da redação Diego Alves
Um aposentado 50 anos, morador do residencial Capuano em Birigui (SP), ficou gravemente ferido após ser atropelado no momento que tentou atravessar a Avenida Euclides Miragaia, neste sábado (22). O condutor de 24 anos que seguia pela avenida em um veículo GM/Astra, acabou atingindo o aposentado após ele sair repentinamente do canteiro central em direção à calçada.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares foram acionados na manhã deste último sábado (22), por volta das 07h45min, para atender uma ocorrência de atropelamento envolvendo um veículo e um pedestre.
Pelo local os militares se depararam com um veículo GM/Astra, com a frente parcialmente danificada. Mais a frente um senhor sentado sobre a via todo ensanguentado, e com diversos ferimentos causados pelo impacto do atropelamento. Segundo os militares, o aposentado de 50 anos estava confuso e somente relatou que havia sido atingido pelo veículo quando tentava atravessar a via, não fornecendo mais detalhes da logística do acidente, por conta da gravidade dos ferimentos.
Socorro
Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Birigui foi acionada, sendo o aposentado encaminhado ao pronto socorro municipal, onde segundo o que foi apurado pela reportagem, precisou ser entubado e foi transferido para Araçatuba (SP), em estado grave. A perícia foi acionada pelo delegado e compareceu no local do acidente.
Condutor do veículo
Já o condutor do veículo, um jovem de 24 anos, não sofreu ferimentos e não precisou passar por atendimento médico. Segundo o condutor do GM/Astra, relatou aos militares que seguia com seu veículo pela avenida Euclides Miragaia na direção bairro/centro, quando o aposentado tentou cruzar a via repentinamente, saindo do canteiro central em direção à calçada. Por fim disse que foi muito rápido, e não houve tempo hábil para reação, momento que acabou atingindo a vítima.
Faixa de pedestre
Não foi possível colher mais informações da logística do acidente, a vítima ficou em estado grave e sob cuidados médicos. No local do acidente, a nossa reportagem notou que não existe faixa de pedestres ou passarela em um raio de 50 metros.
Compartilhem, deixe seu Like