Araçatuba é a primeira cidade no Estado a receber Selo Safira Município + Azul Caixa

Da redação Diego Alves
Araçatuba é a primeira cidade do estado de São Paulo a ser contemplada com o Selo Município + Azul Caixa? na categoria Safira. O reconhecimento foi criado pela Caixa Econômica Federal em 2022 para cidades que apresentam indicadores públicos que demonstrem a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local.

A entrega da certificação ocorreu nesta quarta-feira (1º), no gabinete do prefeito Dilador Borges, com a presença de representantes da prefeitura e da Caixa Econômica Federal de Presidente Prudente e de Araçatuba. O município atingiu pontuação de 80 pontos, o que lhe conferiu o selo na categoria Safira. Com a certificação, o município tem condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos bancários, proporcionais ao nível alcançado.
O Selo Município + Azul CAIXA tem quatro níveis: Cristal, Topázio, Safira e Diamante, que são definidos de acordo com a pontuação atingida pelo município, baseada no alcance dos índices dos indicadores de avaliação. São 20 indicadores de avaliação a serem atendidos, distribuídos em quatro categorias – Ambiental, Social, Governança e Climático.

O prefeito Dilador Borges agradeceu à Caixa pela certificação. “Ficamos felizes de sermos o primeiro município do Estado a receber esse certificado nessa categoria. Temos trabalhado muito para garantir a qualidade de vida da população e isso tem sido feito com base nas leis, com respeito ao meio ambiente e com responsabilidade social. É um grande incentivo para nós, agentes públicos, e toda a equipe de funcionários da prefeitura que atua no dia a dia para fazer sempre mais pela cidade”.
Fotos








Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso em condomínio de luxo em Araçatuba durante Operação Blindagem
Araçatuba tapa mais de 35 mil buracos nas ruas em outubro
Câmara em Penápolis tem grande mobilização em defesa dos alunos com deficiência e das APAEs.
Tribunal do Júri condena “Caiquinho do Água Branca” a 16 anos de prisão por homicídio ligado ao tráfico
Motorista colide carro em moto e caminhão em Guararapes
Bispo abençoa novos sinos em celebração aos 130 anos da morte de Dom Luiz Lasagna
Homem é detido após ser flagrado pela GCM com simulacro em cervejaria no bairro Dom Pedro, em Birigui