Plantão de Notícias

Araçatuba recebe o espetáculo La Serva Padrona

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

O teatro municipal Castro Alves receberá no próximo domingo (19/03), às 20h, o espetáculo La Serva Padrona. A atração é gratuita e será realizada pela Art Musique Produções Artísticas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do PROAC. Conta com apoio da Porão Produções Culturais e parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba. A retirada de ingressos acontecerá com uma hora de antecedência no local da atração.

O espetáculo é uma releitura da ópera original de Giovanni Battista Pergolesi com libreto de Gennaro Federico. La Serva Padrona opõe-se à rigidez das tradicionais óperas e, de forma cômica, traz irreverência. Baseada em uma sátira social, a trama apresenta um povo que triunfa contra os ávaros burgueses. Bacharela em canto e arte lírica pela USP, a diretora Priscila Cubero é a responsável pela adaptação em ambientação e idioma.

Além da apresentação, o projeto oferecerá no mesmo dia e local do espetáculo, às 18h, uma oficina de introdução teórica e prática ao canto e aos elementos da ópera. Ministrada por Fernanda Onofre, formada em música e fonoaudiologia, a atividade será gratuita e terá entrada franca.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by