Plantão de Notícias

Araçatuba vai oferecer aula de Inglês para 9,2 mil crianças

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

Trinta escolas municipais de Araçatuba vão oferecer, a partir deste ano, curso de Inglês para seus alunos. Serão contempladas 9,2 mil crianças matriculadas do 1º ao 5º ano das unidades urbanas e rurais. Elas terão aulas semanais do idioma. Para isso, a Prefeitura contratou uma empresa especializada e com experiência em ensino na rede pública.

A ordem de serviço que dá autorização para o início dos trabalhos foi assinada nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Dilador Borges e pela diretora do CCAA Birigui, Sandra Contrera Ferreira. A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, e a secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza, também participaram da cerimônia. As aulas na rede municipal de ensino começam no dia 6 de fevereiro.

O investimento é de R$ 2,5 milhões. A empresa vai disponibilizar 22 professores e material didático. As aulas fazem parte, agora, do currículo básico municipal, que foi expandido para oferecer também este aprendizado aos estudantes.

No ato, o prefeito Dilador Borges disse que sempre teve o objetivo de colocar o idioma na grade escolar. “Eu acredito que o Inglês hoje é fundamental para qualquer cidadão, principalmente para ampliação das oportunidades de estudo e de trabalho. E nossa administração fez um grande esforço para que nossas crianças, das escolas municipais, possam ter este direito e benefício”, destacou Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor afirmou que a introdução de um novo idioma nas escolas municipais é um salto de qualidade no serviço prestado à população. “Estamos diante de um momento especial para a educação da nossa cidade”, enfatizou.

A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza acrescentou que a administração fez questão de incluir as escolas rurais e dos assentamentos no projeto. “Temos um compromisso em oferecer o melhor ensino para todos os nossos alunos. O setor rural hoje está inserido em um contexto global que exige que se fale Inglês. E nossas crianças estarão preparadas para este novo cenário e em condições de se aprofundarem posteriormente”, comentou.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by