Plantão de Notícias

Artigo Motivação: “Ânimo que influencia”

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges

“ Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma Hebreus 12.3 ”.

É bom ter clareza de que na vida, no que tange ao tempo que vivemos nessa terra, muitas coisas e situações tiram nos o ânimo e o entusiasmo. Situações diversas e adversas têm um poder de influência tal que nos fazem até experimentar um esfriamento da fé; isso não significa condenação, ou seja, não precisamos nos apressar e achar que abandonamos a Deus ou a fé Nele, mas que o nosso ânimo está em baixa e dúvidas surgem em nossas mentes e corações.

Como diz o ditado popular, “ cada um sabe onde o calo aperta” podemos dizer também que cada pessoa sabe os seus enfrentamentos, suas dificuldades e suas aflições e o que isso implica em seu ânimo para continuidade da vida. Mas calma lá, não se desespere, há como recuperar o ânimo e voltar a se entusiasmar pela vida. Aqui está o valor do cultivo de boas amizades e de se pertencer a uma comunidade de fé. O texto bíblico acima e todo o seu contexto nos auxilia nessa busca de um novo ânimo. A carta aos Hebreus tinha a finalidade de animar e sustentar as comunidades da fé naquela região. Nossos irmãos e irmãs daquela época estavam enfrentando problemas de ordem social, política e religiosa a tal ponto que muitos estavam sendo perseguidos, torturados e mortos, e isso estava levando muitas pessoas a desanimarem e a se esfriarem na fé. Muitos já estavam deixando de frequentar os encontros de comunhão e fortalecimento da fé.

O texto nos convida a considerar atentamente o que Cristo enfrentou para nos proporcionar vida e salvação. Jesus enfrentou tudo e inclusive muita oposição para que pudéssemos recobrar o ânimo. A oposição enfrentada por Jesus era por parte daqueles e daquelas a quem Ele veio trazer salvação; pecadores que necessitavam da graça divina trazida por Jesus não enxergaram essa grande dádiva; mesmo assim Jesus não desanimou, mas continuou com a Sua missão de oferecer vida à toda humanidade.

A vida está difícil? Você se sente desanimado (a)? Você se sente sozinho (a)? Eu também já passei por muitos momentos assim. É difícil encontrar a saída e enxergar novamente a luz. Mas é por isso que precisamos uns dos outros e uma das outras, precisamos da nossa comunidade de fé e principalmente precisamos de Jesus, o Autor e Consumador da fé. Essa é a boa e positiva influência. Assim como a grama volta a ficar verde com a influência da chuva e as flores aparecem animadas com a estação propícia, que a sua vida tenha bom ânimo e forças nos encontros fraternos. Animese, Deus tem coisa boa para nós!

Rev. Adi Éber Pereira Borges †

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by