Plantão de Notícias

Artigo Reflexão: Querem me derrubar

Por: Adi Éber Pereira Borges

“ Pois ouço muitos sussurrando: Há terror por todos os lados! Denunciai, e o denunciaremos! Todos os meu íntimos amigos que aguardam de mim que eu tropece dizem: Bem pode ser que se deixe persuadir; então, prevaleceremos contra ele e dele nos vingaremos Jeremias 20.10

Vejam só, eles vieram me atormentar! Fiquei sabendo que estiveram confabulando a meu respeito. Venham, vamos conversar. Sei de vossas intenções, já estou informado de que não são boas. Na verdade a presença de vocês já é previsível, todo mundo sabe que os problemas fazem parte da vida, a dificuldade está em lidar com vocês. Algumas pessoas tentam enganar a si mesmas negando a existência de vocês, outras acham que por meio de algumas palavrinhas mágicas vocês desaparecerão.

Mas comigo não, meus nobres problemas, eu tenho a plena clareza de vossas existências. Tenho aprendido que não resolve nada negálos, na verdade, agir assim só dificulta ainda mais o enfrentamento e as possíveis superações. O reconhecimento de minhas fragilidades, limitações e que vocês são reais não significa comodismo e nem puro fatalismo, mas a necessidade de buscar forças, estratégias e ânimo onde se pode encontrar.

Estejam informados, meus caros problemas, que tenho duas formas de encarálos. A primeira é que vocês são meus inimigos, tudo bem que alguns de vocês tentam se passar por amigos íntimos, mas não são, querem permanecer na minha convivência, mas farei de tudo para que vão embora. A segunda é que a presença de vocês se torna oportunidades de aprendizado e fortalecimento, pois, analisando com calma a situação vivida, eu posso tirar proveito e rever alguns conceitos e valores e sair mais forte para um novo tempo.

Se me permitem acrescentar mais uma coisa, excelentíssimos problemas da vida, digo a vós que depois de enfrentar diversos de vocês eu adquiri uma certa consciência de que nem toda a culpa é de vocês, porque algumas de vossas excelências vieram até mim porque eu mesmo os provoquei, fiz minhas escolhas, agi mal e alguns vossos de comparsas apareceram. Outros são intrusos mesmos, mas no final, de uma forma ou de outra, todos vocês serão superados.

Sabem por quê? Vou lhes dizer com uma certeza e convicção que lhes deixarão envergonhados, meus já indesejáveis problemas. Porque o Senhor da Vida está comigo, Ele cuida de mim, o Seu poder é infinitamente maior do que o vosso, meus pesados problemas. O Senhor é Deus de vitória e não há problema que não possa resolver.

Uma última coisa, para encerrarmos nossa conversa. Meus nobres problemas de aqui e agora, não sei em que tempo, não sei como, mas vocês serão derrotados. No que compete a mim, seguirei cantando e louvando a Deus.

Rev. Adi Éber Pereira Borges †

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by