Plantão de Notícias

Assistência Social faz entrega de moletons e cobertores a moradores de rua em Araçatuba

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Assistência Social iniciou a operação “Noites Frias 2023”, por meio do Centro POP e rede de proteção às pessoas em situação de rua, na qual realizam um trabalho preventivo e de orientação, devido à chegada de baixas temperaturas. Nesta quarta (31), equipes da SMAS distribuíram aproximadamente 70 itens entre moletons e cobertores, na sede do Centro Pop. A previsão é de que sejam entregues mais 150 peças até sexta. A cidade tem hoje um número próximo de 120 moradores de rua.

Abordagens

As abordagens sociais serão feitas de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, em locais já mapeados pelo Centro POP (praças, avenidas, logradouros, espaços públicos, etc.), além de locais indicados através de denúncias e chamados da população por meio de contatos telefônicos através dos números 3608-5041 ou 98103-3297. Após as 20h, a equipe contará com o apoio da Guarda Municipal, que estará atendendo aos contatos telefônicos da população através do telefone 153 e orientando as pessoas em situação de rua. 

É importante ressaltar que o acesso ao Albergue Noturno Bom Jesus da Lapa iniciará a partir das 17h para triagem e cadastro, as pernoites ocorrerão a partir das 19h, o local disponibilizará 40 vagas, ofertará ainda uma refeição noturna, além de espaço para a higienização e café da manhã. 

Serviço:

Albergue Noturno Bom Jesus da Lapa, rua Clarismundo de Melo nº 399.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by