Plantão de Notícias

Atleta de jiu-jitsu conquista bronze em duas categorias em Florianópolis

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

O lutador de jiu-jitsu Diego Vieira Lima participou no último final de semana, nos dias 20 e 21, do Campeonato Floripa Fall International Open, realizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation), que aconteceu na cidade de Florianópolis (SC). Diego trouxe para o município duas medalhas de bronze.

O lutador, que é faixa preta, integra a Academia New York Fight Club e Three Brothers Jiu Jitsu e é treinado pelo professor José Lopes (Zelo). Vieira conquistou duas medalhas de bronze na categoria Master 1 – Pluma (-64 kg), com Kimono (Gi) e sem Kimono (No Gi).

Diego conta que essa é uma conquista importante. “Acredito que levar o nome da nossa cidade aos grandes eventos do jiu-jitsu mostra que aqui no interior também existem atletas de alto rendimento, que às vezes passam despercebidos por não conseguirem ir até os grandes campeonatos, devido ao alto custo e deslocamento. Conseguir ir e trazer uma medalha é algo gratificante.”

O atleta volta a competir nos dias 10 e 11 de junho, em Barueri (SP), pela 2ª Etapa do Circuito Paulista, e em seguida nos dias 23 e 25, pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP).

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by