Plantão de Notícias

Aumento de embarques e desembarques marca 1° semestre de 2023 no aeroporto internacional de Araçatuba

FONTE: Observatório Econômico (SMDERT)

Da redação Diego Alves

O Aeroporto Internacional de Araçatuba, Dario Guarita, demonstrou crescimento de 6,72% em embarques e desembarques de passageiros durante o primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, com um total de 47.570 passagens individuais registradas.

De acordo com a pesquisa realizada pela Plataforma “Observatório Econômico” da Prefeitura Municipal de Araçatuba, e com dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), houve também um aumento de 3,2% em pousos e decolagens, sendo um total de 946 no primeiro semestre de 2023. O destaque se mantém em janeiro de 2023, que registrou 215 operações de pousos e decolagens no Aeroporto Dario Guarita.

Além disso, houve um aumento de 9,09% na movimentação de cargas pagas e correios, totalizando 53.630 quilos, enviados ou recebidos, durante o acumulado do ano.

Laerte Rocha, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, destaca: “Os resultados refletem o favorável cenário econômico de Araçatuba e da região, desempenho demonstrado em diversos indicadores, o que também estimula o crescimento da movimentação no Aeroporto Dario Guarita.”

O Secretário ainda adiciona que a movimentação no aeroporto tende a continuar crescendo ao longo do ano, impulsionada por novos investimentos, melhorias físicas e estruturais no aeroporto, além do anúncio recente de voos diretos para as regiões turísticas do Nordeste e outras melhorias que estão sendo implementadas.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by